A programação da 12ª Semana do Plástico teve uma atenção especial em proporcionar um bom ambiente para negócios e qualificação dos empresários do setor de Plásticos do Espírito Santo.  No dia 29 de outubro, um Encontro de Negócios reuniu organizações demandantes, organismos para potencializar a competitividade das indústrias e empresas ofertantes de quatro diferentes setores – Plástico, Madeira, Gráfico e Papel. Dentre as demandantes estavam a ArcelorMittal, a Adcos, a Laticínios Fiore, a Argalit e a Levei um Bolo. “Criamos um ambiente promissor para a consumação de negócios, um dos principais compromissos assumidos pelo Sindiplast-ES”, destacou o presidente do Sindicato, Jackley Maifredo.

Na quarta-feira, 30, foi o momento de os empresários se qualificarem por meio do PicPlast, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) para contribuir com o crescimento e a competitividade do setor. Na ocasião, foram discutidos temas como “Tendências de Inovação no setor de Plásticos”, “Oportunidades de Inovação para a Indústria” e “Como montar um Canvas de Negócios”, além de ocorrerem apresentações do Sebrae-ES com serviços, para viabilizar o desenvolvimento da inovação nas micro e pequenas empresas, e do projeto “Ideias para a inovação”, que identificou e irá propor soluções para os gargalos das indústrias locais.