Da necessidade da indústria de material de limpeza Kimaflor, de desenvolver frascos para os seus produtos, nasceu em 2011 a Ipanema Embalagens. Após dois anos produzindo frascos exclusivamente para a Kimaflor, veio o convite de empresas de cosméticos do Espírito Santo para o sopro de garrafas.

Desde então, a Ipanema Embalagens veio aumentando a produtividade, investindo na aquisição de novos equipamentos e atendendo à necessidade do mercado. Atualmente, possui duas unidades de produção: uma em Guapé, município de Guarapari, exclusiva para frascos e potes em polietileno e linha pet, e outra em Santa Inês, em Vila Velha, voltada para polipropileno, com fabricação de conchas, tampas e anéis, itens que são acessórios para linha de cosméticos.

Confira, abaixo, alguns pontos de destaque da entrevista completa, que está no vídeo acima.

Em relação às outras indústrias, qual o diferencial da Ipanema Embalagens?

Qualidade, pontualidade e fidelização. Buscamos identificar no cliente a dificuldade que ele tem e transformar isso em otimização de tempo e recurso.

Em alta produção quantos empregos a Ipanema gera com as duas unidades?

Geramos até 300 empregos, diretos e indiretos.

O que a Ipanema busca oferecer aos seus clientes?

Qualidade e custo mais baixo.

Qual o valor a Ipanema Embalagens entrega para sociedade?

Para indústria, a fidelização, a pontualidade, o compromisso e a qualidade. Estamos muito juntos ao cliente, entendendo a sua necessidade e trazendo soluções para sua empresa.

Muitas empresas no Espírito Santo compram fora do Estado por não saber a qualidade da Indústria capixaba. Estamos aqui para entender a dificuldade, captar a necessidade e transformar isso em uma solução. Buscamos a fidelização através da customização dos projetos para atender melhor as suas necessidades.

No âmbito ambiental, temos cumprido todas as determinações dos órgãos fiscalizadores. Nosso processo produtivo não gera resíduo e toda sobra de material é reprocessada e vira matéria-prima novamente na cadeia de produção. Realizamos ações junto aos catadores e associações. Todo material que sobra é entregue para reciclagem.

Na área social, recentemente participamos de campanhas de álcool em gel, doando milhares de frascos. Utilizamos também bastante o SindiplastES para nós apoiar e contribuir com essas ações perante a comunidade.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by