Nova diretoria toma posse
Em solenidade realizada no dia 7 de abril, foi empossada a nova diretoria do Sindiplast-ES, presidida pelo empresário Gilmar Guanandy Régio (Fibravit), que estará à frente da gestão da entidade no triênio 2016-2019. A solenidade, que contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, aconteceu no auditório da Findes, em Vitória, com a participação de outras autoridades, dirigentes e profissionais de empresas associadas.

O presidente da Findes, Marcos Guerra, num rápido discurso de boas-vindas aos presentes, destacou que era uma satisfação estar na posse da nova diretoria do Sindiplast-ES e que o setor do plástico é estratégico para a indústria capixaba. Lembrou do compromisso do Sindiplast-ES, sempre apoiado pela Findes, com a formação profissional. “Antes mesmo de instalar a Escola do Plástico, já estávamos dando aulas”, disse. Ressaltou, ainda, que a Findes investe em educação in company e que está convicto de que “quando a crise passar teremos uma indústria mais forte”.

Após a solenidade de posse, foi realizado um debate sobre “Os caminhos para aumentar a competitividade da Indústria Brasileira”, que teve como mediador o jornalista e âncora do Bom Dia ES, da TV Gazeta, Mário Bonella, e contou com a participação do vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho; do gerente executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco; do presidente da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco), Gilmar Lima; e da diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Andrezza Rosalem Vieira.

Durante o evento, foi feita uma homenagem ao ex-presidente do Sindiplast-ES, Leonardo de Castro, com uma peça criada pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro, conceituada nacionalmente. A peça tem gravado o seguinte texto: “Presidente de Honra do Sindiplast-ES”, como um reconhecimento por ter sido uma liderança indutora do desenvolvimento da entidade desde a sua criação.

Leonardo de Castro, emocionado, ressaltou que a homenagem foi uma surpresa grande, que o deixava sensibilizado e que aumentava ainda mais a sua responsabilidade com o setor do plástico. “Eu nasci neste setor, pois a Fibrasa tem 45 anos de mercado e eu tenho 44 anos de anos de idade”, disse.

PRESENÇAS
Entre os presentes, além do presidente da Findes, Marcos Guerra, estavam o deputado estadual Gilson Lopes; o diretor geral do Senai-ES e superintendente do Sesi, Luiz Carlos de Souza Vieira; a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES), Katia Vasconcelos; o superintendente do IEL, Fabio Dias; o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo; o vice-presidente da Findes e presidente do Sincafé, Egídio Malanquini; o presidente do Sinrecicle, Romário José Correa de Araújo; o vice-presidente da Findes e presidente do Sindifer, Manoel de Souza Pimenta Neto; o presidente do Sindimadeira, Luiz Henrique Toniato; o presidente do Sindicalçados, Altamir Alves Martins; o presidente do Sindibebidas, Sérgio Rodrigues da Costa; o presidente do Sindinfo, Luciano Raizer Moura; o presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo de Almeida; o presidente do Sindirochas, Tales Pena Machado; e o presidente do Siges João Baptista Depizzol Neto.

Também prestigiaram o evento, colaboradores da Escola Senai do Plástico Antonio Carlos Torres e 16 executivos dos Sindicados filiados à Findes.

NOVA DIRETORIA
A nova diretoria do Sindiplast-ES, eleita e empossada para o triênio 2016-2019, é composta pelos seguintes membros:
Presidente: Gilmar Guanandy Régio (Fibravit)
Vice-presidente: Marllon Maykow Torres (Grupo Fortlev)

1º Diretor administrativo: Yêda Martha Piazarollo Vietchhesky (Flexibras)
2º Diretor administrativo: Hudson Temporim Moreira (MIG)
1º Diretor Financeiro: Leonardo Souza Rogério de Castro (Fibrasa)
2º Diretor Financeiro: Neviton Helmer Gasparini (Plastin)

Suplentes de Diretoria: Thiago Dalla Bernardina Lacourt (Grupo Fortlev), Rubens Szpilman (Squalus), Josimar Rodrigues Vieira (JRVieira) e Celito Rogério Lima (Fibral).

Conselho Fiscal –
Efetivos: Edilson Salvagnini (Embali), Fernando Pires Gonçalves (Papelial) e Robson Barcelos Reggiani (Magnatech).
Suplentes: Juscelino José de Oliveira (Agrofit), Bárbara Esteves (RBA Toplastic) e Giuliano Souza Rogério de Castro (Fibrasa).

Delegados representantes junto à Findes –
Efetivos: Gilmar Guanandy Régio (Fibravit) e Marllon Maykow Torres (Grupo Fortlev).
Suplentes: Neviton Helmer Gasparini (Plastin) e Leonardo Souza Rogério de Castro (Fibrasa).

Ex-presidente agradece a confiança e o apoio durante seu mandato
O ex-presidente do Sindiplast-ES, Neviton Helmer Gasparini, agradeceu aos associados pela confiança e participação ao longo dos três anos de seu mandato, reforçando que esta sinergia entre dirigentes e a base social da instituição foi decisiva para os avanços e conquistas neste período.

Neviton Gasparini também agradeceu o empenho ao recém-contratado superintendente, Agostinho Rocha Miranda, ressaltando que ele acabou de chegar ao Sindicato mas que “vem fazendo um trabalho magnífico”.

Desejando sucesso à nova diretoria presidida por Gilmar Guanandy Régio, o ex-presidente disse que encerrou o seu mandato, mas que continuará como um soldado à disposição da entidade e do setor de Plástico no Espírito Santo. “Durante esse período, tive a oportunidade de ter um grande aprendizado e de conviver mais com os empresários do setor, entendendo as necessidades e o potencial do segmento de plásticos no Estado”.

Governador Paulo Hartung destaca ações de controle
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, durante a cerimônia de posse da diretoria do Sindiplast-ES, ressaltou o interesse do Governo no crescimento do setor do plástico no Estado, contribuindo para ampliar o crescimento industrial e a economia capixaba, colocan
do o governo à disposição do Sindicato nas parcerias que se fizerem necessárias.

Aproveitou para elogiar a criação da Escola do Plástico na gestão do Neviton Gasparini, que deixou um caminho para o Gilmar Régio dar continuidade na formação de profissionais especializados para atender às indústrias do segmento. "Desejo que este setor continue crescendo e tenha uma participação maior no PIB capixaba”, ressaltou o governador.

Paulo Hartung também falou da situação do país, frisando que acredita que a indústria capixaba atravessará a crise e chegará do outro lado organizada e com capacidade para aproveitar as oportunidades surgidas, “que não serão poucas”. “O mundo está apenas aguardando o Brasil arrumar a casa para voltar a investir aqui”, destacou.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 20/04/2016