Parcerias com faculdades

O presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, e o superintendente Agostinho Miranda se reuniram com o diretor da Multivix, Helber Costa, para firmar parceria com a instituição de ensino

Novas parcerias firmadas pelo Sindiplast-ES com faculdades da Grande Vitória irão aproximar o meio acadêmico da tecnologia aplicada ao setor de Transformados Plásticos, especialmente na área de Compósitos. No mês de maio, reuniões feitas nas faculdades Multivix e UCL deram encaminhamento a diferentes ações conjuntas, como destaca o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda.

“Ficou acordado a realização de convênios para visitas técnicas de estudantes à Escola Senai do Plástico e a promoção de cursos de pós-graduação em Materiais Compósitos e Segurança de Válvulas. Além disso, nosso objetivo é promover diferentes cursos de curta duração para o setor, de acordo com as demandas apresentadas pelas indústrias locais”, explica o superintendente do Sindiplast-ES.

Um primeiro resultado dessas parcerias será a participação de estudantes de engenharia de ambas as instituições de ensino no 3º Encontro Regional da Almaco, a ser realizado nesta quinta-feira, 19 de maio, na Findes.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa do Sindiplast-ES Publicado: 17/05/2016