Sindiplast-ES completa 18 anos

A inauguração da Escola Senai do Plástico foi uma das iniciativas mais importantes do Sindiplast-ES ao longo dos anos

O Sindiplast-ES completou 18 anos no último domingo, 15 de maio. Com uma trajetória de mobilização pelo associativismo e conquistas para o setor, a entidade chegou à maioridade mais forte em seu objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor de plástico no Estado.

“O Sindiplast-ES sempre teve o apoio do Sistema Findes e dos afiliados que acreditam na força do associativismo como indutor de desenvolvimento sustentável das nossas empresas. Trabalhamos a cada dia pela busca de novos investimentos para o setor, do incremento de parcerias e pela própria profissionalização da gestão”, afirma o presidente do Sindicato, Gilmar Regio.

Fundado em 15 de maio de 1998, o Sindiplast-ES teve uma de suas iniciativas mais importantes concretizada em 2015, com a inauguração da Escola Senai do Plástico Antônio Carlos Torres. A Escola, que é resultado de uma parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), é a quinta do País e tem por objetivo formar e capacitar profissionais para atender às indústrias do plástico no Espírito Santo, reduzindo o déficit de mão de obra qualificada.

“O Planejamento Estratégico tem sido uma ferramenta importante na evolução da nossa entidade, com as ações baseadas em quatro pilares: Relacionamento, Melhoria de Gestão, Inovação Constante e Aprendizado e Crescimento”, explica o presidente do Sindiplast-ES.

Novidades em 2016

Fundamentado pelos pilares de seu Planejamento Estratégico, o Sindiplast-ES segue com uma agenda focada em promover o conhecimento e estimular a capacitação gerencial e tecnológica, bem como a competitividade das empresas.

Como novidades, o Sindicato anunciou a articulação de dois novos eventos: o 3º Encontro Regional da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos), que acontece nesta quinta-feira, 19 de maio, no auditório da Findes; e o Seminário de Recursos Humanos, previsto para o mês de agosto, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH) e o Grupo de RH da Associação dos Empresários da Serra (Ases).

Um trabalho específico para a melhoria da gestão nas Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor também está sendo realizado, com a utilização da Gestão Estratégica Orientada Para Resultados (GEOR), uma metodologia que fomenta o empreendedorismo e a inovação nas MPEs. “O foco é a gestão eficiente para garantir maior competitividade aos negócios”, finaliza o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio.

Principais realizações do Sindiplast-ES
  • Implantação da Escola Senai do Plástico Antônio Carlos Torres
  • Realização da Semana do Plástico ES.
  • Representação do setor em fóruns e negociações locais, nacionais e internacionais.
  • Promoção de missões técnicas nacionais e internacionais.
  • Promoção de cursos de aperfeiçoamento de curta duração e cursos in company.
  • Interiorização das ações do Sindiplast-ES, com palestras e exposição itinerantes.
  • Inserção de quatro boas práticas sindicais no catálogo nacional da CNI
  • Visita in loco às empresas associadas.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa do Sindiplast-ES Publicado: 17/05/2016