Vitória sedia Encontro da Almaco

A capital do Espírito Santo, Vitória, receberá pela primeira vez o Encontro Regional da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos). O evento acontece nesta quinta-feira, 19 de maio, das 13h às 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (11) 3719-0098 ou pelo e-mail marketing@almaco.org.br.

Esta será a terceira edição do evento do ano de 2016, que tem o objetivo de fomentar o mercado de compósitos e debater temas como gestão, tecnologias, construção civil, sustentabilidade, entre outros. A realização é uma parceria entre o Sindiplast-ES, a Almaco e a Findes.

“Fazer este encontro em Vitória visa fortalecer as empresas do segmento de Compósitos que atuam no Estado, pois hoje existe um potencial muito grande de crescimento. Durante e após o evento, queremos discutir iniciativas como capacitação profissional para colaboradores e empresários, novas tecnologias aplicadas ao setor e oportunidades para as empresas em nível estadual e nacional”, afirma o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio.

O presidente da Almaco e diretor da MVC Soluções em Plásticos, Gilmar Lima, também é presença confirmada no evento. Ele apresentará a palestra “Crise ou Transformação – Foco na Gestão e Estratégia”, onde poderá abordar sua experiência como gestor no setor de Compósitos e como participante do quadro Chefe Secreto, atração que foi exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Além de empresários e autoridades convidadas, o 3º Encontro Regional da Almaco também contará com a participação de estudantes de engenharia de faculdades da Grande Vitória.

“O Sindiplast-ES quer promover a aproximação do mundo acadêmico com a tecnologia aplicada ao compósito. Hoje, as grandes plantas industriais do Estado demandam por produtos e serviços do setor, tais como tubos, conexões, tanques para armazenamento e outros. Por isso, também precisamos ter novos profissionais qualificados”, destaca o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio.

Grupos farão visitação à Novapol

Como parte da programação do 3º Encontro Regional da Almaco, dois grupos participantes do evento visitarão a planta industrial da Novapol, empresa localizada no município da Serra, fabricante de resinas termofixas, e que faz parte do Grupo Orbis, presente em 15 países da América Latina. As visitações serão no período da manhã: às 9h e às 10h30, sendo permitida a participação de apenas um profissional por empresa.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa do Sindiplast-ES Publicado: 17/05/2016