Encontro da Almaco

O presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, foi um dos anfitriões do
3º Encontro da Almaco, que ocorreu pela primeira vez no Estado

Foi um sucesso o 3º Encontro da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos) realizado em Vitória, no dia 19 de maio. O evento, que ocorreu pela primeira vez na capital capixaba, contou com a presença de 162 pessoas, no auditório da Findes, entre empresários, profissionais do segmento, autoridades convidadas e estudantes de engenharia de diferentes faculdades capixabas.

Com o objetivo de fomentar o mercado de compósitos e debater temas como gestão, tecnologias, construção civil, sustentabilidade, entre outros, o 3º Encontro da Almaco foi aberto pelo presidente da entidade, Gilmar Lima, que apresentou a palestra “Crise ou transformação – Foco na Gestão e Estratégia”, onde abordou sua experiência como gestor da MVC Soluções em Plásticos, uma das principais moldadoras de compósito do país.

Após o evento, Gilmar Lima disse ter ficado muito satisfeito pelos resultados. “Em nome da equipe da Associação e do Conselho Gestor, quero agradecer a oportunidade e a atenção que nos foi proporcionada no Encontro de Vitória”, afirmou.

Para o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, trazer o Encontro para Vitória foi uma forma de fortalecer as empresas de Compósitos que atuam no Estado. Ele ressaltou que um dos desafios do segmento é a modesta inserção dos compósitos nas literaturas e grades curriculares do mundo acadêmico, repercutindo na escassez de profissionais qualificados para a demanda. “Talvez esta possa ser uma pauta comum entre a Almaco, os sindicatos patronais, universidades, escolas técnicas e faculdades”, frisou.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa do Sindiplast-ES Publicado: 22/06/2016