Sindiplast-ES na ExpoConstruções

A Ilha do Plástico foi uma das principais atrações da ExpoConstruções 2016

A participação do Sindiplast-ES na ExpoConstruções 2016 – Feira da Construção do Espírito Santo mais uma vez mostrou ser uma grande oportunidade para a divulgação e a prospecção de negócios, aproximando nossos associados do mercado de Construção Civil. No evento, realizado de 14 a 16 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, o estande de 140m² montado pelo Sindicato chamou a atenção do público pela linha inovadora de produtos expostos pelos associados.

O estande, chamado de Ilha do Plástico, reuniu 14 associados, cujos representantes mostraram-se bastante entusiasmados com os resultados (Relação abaixo). Entre os destaques, estavam a bacia ecológica sanitária que utiliza um sistema a vácuo e economiza 75% da água da descarga, o tanque reciclado, a linha colorida de pias e tanques e as telhas termoacústicas.

Segundo o diretor da Duralevi, Luciano Pereira Ventura, a concentração de produtos diferentes no mesmo espaço foi o que atraiu as visitações. Esta foi a segunda participação da empresa na ExpoConstruções. “Estamos animados e já contando o tempo para chegar a terceira participação”, afirma Luciano Ventura, ressaltando as perspectivas de fechamento dos negócios prospectados na Feira. “Recebemos no estande vários construtores e lojistas, inclusive do interior, que não conheciam os nossos produtos e estão interessados em adquiri-los. Agendamos várias visitas a esses empreendimentos”, ressaltou. Entre os produtos da marca que fizeram sucesso na Feira, ele cita o tanque reciclado em 80% com resíduos de pias e tanques usados e descartados, além da linha Colorplus de tanques e pias em diversas cores, como azul, vermelho, verde, amarelo e outras.

Filipe Rocio, representante comercial da Embrafi, também elogiou a estratégia do Sindiplast-ES em montar um estande dentro da Feira de Construções para que seus associados expusessem produtos e realizassem negócios. “Tivemos uma resposta muito boa. Entre os destaques que levamos para a feira estava a Ecovac, uma bacia sanitária ecológica que consome apenas 1,5 litro de água por descarga, enquanto as demais gastam de seis a nove litros. O produto chamou muita atenção do público”, frisou.

A Thermopor, por sua vez, que contou com um estande a parte no evento, teve como produto mais procurado as telhas termoacústicas. Além de isolamento térmico e sonoro, elas são resistentes à corrosão e de fácil instalação. “É muito procurada para construção de galpões industriais, quadras esportivas, edificações comerciais, entre outros. Tivemos bons resultados na Feira e devemos fechar vários negócios”, informou o diretor comercial da empresa, Patrício Krohling Gilles.

A Sacaria Serrana participou pela primeira vez da ExpoConstruções e, segundo a coordenadora administrativa da empresa, Marielle Kelly do Patrocínio, foi uma oportunidade para tornar a marca mais conhecida. Fabricante de sacos de diversos tamanhos para armazenar entulhos, areia, materiais de jardins, farelos, entre outros, a empresa tinha interesse em se aproximar mais do mercado da Construção Civil, que é estratégico para os seus negócios. De acordo com Marielle, durante o evento, surgiram até propostas de desenvolvimento de produtos personalizados para três clientes potencializarem seus negócios. “Descobrimos novas necessidades e vamos trabalhar nisso”, ressaltou.

Associados participantes da ExpoConstruções

• Silvestre Isopor
  • Afort
  • Sacaria Serrana
  • Agrofit
  • Embrafi
  • Fibravit
  • Plastin
  • Plastivit
  • BigFlex
  • Duralevi
  • Zimmerman
  • Royal Indústria do Brasil
  • Papelial
  • Thermopor

O que disseram os associados:

ESTRATÉGIA

“Mesmo em razão da crise vivida pelo país, foi muito importante participar da ExpoConstruções. Foi o segundo ano que participamos e devemos fechar vários negócios a partir dos contatos realizados durante o evento. Esta é uma estratégia importante realizada pelo Sindiplast-ES. ”

Patrício Krohling Gilles - diretor comercial da Thermopor

NOVOS PRODUTOS

“Muita gente se surpreendeu com a nossa presença na Feira. Foi uma oportunidade de tornar a nossa marca mais conhecida no mercado local e de estreitar laços com outros setores presentes no evento. Surgiram até ideias de desenvolvermos novos produtos. Foi muito bom e queremos participar das próximas edições da Feira. ”

Marielle Kelly do Patrocínio
Coordenadora administrativa da Sacaria Serrana

PROSPECÇÕES

“Tivemos uma resposta muito boa. As pessoas gostaram muito dos nossos produtos. Fizemos prospecções de negócios que serão concretizados agora, após o evento. Foi nossa primeira participação na feira e considero que foi muito importante para a nossa empresa”.

Filipe Rócio – representante comercial da Embrafi

VISITAS AGENDADAS

“Estamos com boas perspectivas de negócios e temos agendadas várias visitas com empresas interessadas em adquirir nossos produtos. Estes contatos foram feitos durante a feira. O público interagiu muito com os expositores na Ilha do Plástico. Foi muito produtivo”.

Luciano Pereira Ventura – diretor da Duralevi

O governador Paulo Hartung conferiu os produtos dos associados na Ilha do Plástico

Estande do Sindiplast-ES na ExpoConstruções reuniu 14 empresas associadas

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa do Sindiplast-ES Publicado: 22/06/2016