Polo de Inovação do Ifes é apresentado a associados

Reunião de diretoria e associados contou com a presença do diretor de Planejamento e Negócios
do Polo de Inovação do Ifes e da Embrapii, Estéfano Aparecido Vieira

A participação do diretor de Planejamento e Negócios do Polo de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Estéfano Aparecido Vieira, foi um dos destaques da reunião de diretoria e associados do Sindiplast-ES, no dia 22 de junho. Na ocasião, o diretor fez uma apresentação institucional do Polo, cujo objetivo é atender à demanda de inovação industrial tecnológica por meio da pesquisa aplicada no Estado. Também estava presente na reunião o professor Kingston Soares.

Estéfano informou sobre a abertura do edital destinando recursos de R$ 2,8 milhões à pesquisa e à inovação para os próximos três anos, sendo R$ 500 mil para metalurgia e materiais. No encontro, ficou definida a organização de uma agenda de visitas de empresários associados ao Sindicato e alunos da Escola do Plástico ao Polo, com datas e comitivas separadas por ramo de atuação.

Durante a reunião com os associados, também foram abordados outros temas de interesse. Entre eles, a apresentação das regras de utilização da Lay-off (suspensão temporária do trabalho) como alternativa para a indústria em períodos de crise. Foi proposta a elaboração de um curso específico sobre o tema a ser oferecido no horário de 19 às 22h, em data a ser definida pelo Sindiplast-ES.

Fonte da Notícia: Assessoria de Comunicação do Sindiplast-ES Publicado: 20/07/2016