Empresários capixabas retornam empolgados com as novidades da Feira K, na Alemanha

A comitiva de empresários organizada pelo Sindiplast-ES, com o apoio da Findes, para visita à Feira K, na Alemanha, maior evento do mundo para a indústria de plásticos e borracha, retornou entusiasmada com as novidades em tecnologias, maquinários e matérias-primas. Integraram a missão internacional, que viajou para a cidade de Dusseldorf, representantes das empresas Agrofit, Bigflex, Comercial Embalarthe/Embapet Embalagens Pet, Fibrasa, RBA Toplastic e Zimermann Embalagens Plásticas. Também marcaram presença na Feira K, a Fortlev S/A e a Royal do Brasil Indústria de Perfis de PVC.

A visita à feira aconteceu de 19 e 21 de outubro e faz parte das ações do Planejamento Estratégico do Sindicato, que cumpre, assim, a missão de representar e dar suporte ao desenvolvimento sustentável às indústrias de transformação do Plástico no Espírito Santo. A coordenação técnica da Missão ficou a cargo do Sindiplast-ES e do IEL/PDF, que foi representado pelo coordenador Rusdelon Rodrigues de Paula

Na Feira K, os empresários visitaram empresas brasileiras, alemãs, chinesas, tailandesas, suíças e americanas que estavam expondo, com o objetivo de conhecer de perto novos equipamentos, estabelecer parcerias, buscar fornecedores de produtos e serviços, observar as tendências tecnológicas que influenciarão o mercado brasileiro e global, e fortalecer o setor.

O superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, que liderou a comitiva, ressaltou que a Missão Técnica potencializará a competitividade, o acesso a inovações e às tecnologias de ponta. Além disso, destaca também que existem boas possibilidades de aquisições de máquinas e equipamentos nas áreas de filme, injeção e sopro.

Feira K, o nome
Muita gente não entende o motivo de um evento do setor do Plástico se chamar Feira K. A resposta é simples: é que a palavra não vem do inglês ou do português, mas sim do alemão, em que plástico significa Kunstoff. Ou seja: Feira k.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 28/10/2016