Projetos do Sindiplastes integram catálogo de boas práticas sindicais da CNI pelo segundo ano consecutivo
Pelo segundo ano consecutivo, ações e projetos do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) receberam aprovação para integrar o Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Duas iniciativas foram selecionadas em 2016: a Semana do Plástico e o projeto Interface Setorial.

A Semana do Plástico, evento que já é tradicional entre os profissionais do segmento, contribui para a promoção de capacitações, o aumento de network e a integração de empresariado e colaboradores. A programação é rica em conteúdo e acontece por vários dias na Grande Vitória e no interior do
Estado.

A Interface Setorial, por outro lado, é uma ação que teve início recentemente. Consiste na identificação de oportunidades e realização de encontros que permitam a geração de negócios entre as empresas associadas ao Sindiplast-ES e as indústrias compradoras de insumos do setor de Transformados Plásticos. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES).

O superintendente do IEL-ES, Fábio Dias, destaca que o Sindiplast-ES foi a primeira instituição a implantar a prática e a acreditar na metodologia do projeto. “Gostaria de parabenizar o Gilmar Regio por ter acreditado na proposta e de tê-la entendido como uma boa oportunidade para que os seus associados gerassem negócios. Essa visão fez toda a diferença. O Sindicato trabalhou para mobilizar os atores da cadeia do plástico, resultando no encontro de negócios com seis empresas compradoras de setor”, explica.

Ele destaca, ainda, que a sensação é de dever cumprido. “O resultado foi magnífico. E a prova disso é o reconhecimento pela CNI. Ficamos felizes porque, a partir daí, iniciamos um novo ciclo do projeto. O setor do Plástico no Estado possui empresas com grande capacidade de fornecimento e é preciso aproximar cada vez mais os compradores dos fornecedores”, completa Fábio Dias.

O diretor do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), Egídio Malanquini, afirma que a presença dos projetos do Sindiplast-ES no catálogo da CNI passa uma imagem positiva do setor em nível nacional. “Mostra que há um sindicato atuante e pujante, com associados que acreditam no trabalho realizado. Ao mesmo tempo, influencia outros sindicatos a investirem em projetos de interesse para os seus segmentos”, diz.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 16/12/2016