Operação de equipamentos foi vista de perto

Os empresários puderam observar a produtividade e a eficácia dos equipamentos indianos

O grupo capixaba que esteve na Índia no mês de janeiro pode acompanhar de perto a fabricação de equipamentos das fabricantes RRP e Konark, assim como o funcionamento desses equipamentos em clientes dessas empresas, como a Donga Watertech. “Encontramos empresas bem estruturadas e com excelente tecnologia. A eficácia e a operação dos equipamentos nos surpreenderam bastante e nos permitiu avaliar a sua qualidade e eficiência”, afirmou o superintende do Sindiplast-ES, Agostinho Rocha.

Durante as visitas, eles checaram as máquinas de interesse, tiraram dúvidas sobre seus componentes e se reunirem com os representantes das fabricantes para formalizarem as negociações. “Eu já conhecia a tecnologia indiana e fui determinado a comprar os equipamentos”, explica o diretor da Agrofit, Juscelino de Oliveira. Segundo ele, praticidade, acabamento, custo e produtividade foram os principais diferenciais que observou nas máquinas da Índia, características que já vinha pesquisando há dois anos em equipamentos do mercado europeu e de outros países asiáticos.

Além de uma extrusora, o empresário negociou máquinas que serão utilizadas para a fabricação de um novo produto da Agrofit, que será lançado assim que os equipamentos chegarem ao Estado, previsto para o mês de maio ou junho. Ele acrescenta, que até o final de 2017, ainda planeja trazer mais duas extrusoras do país asiático para aumentar a sua produção.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 15/02/2017