Ação de empresários vai à Índia

O empresário Juscelino de Oliveira negociou equipamentos com a fabricante Konark,
que serão utilizados na fabricação de um novo produto da Agrofit

O superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Rocha, e os empresários Juscelino de Oliveira, da Agrofit, e Flávio Quintanilha, da Ecotrading, estiveram na Índia entre os dias 19 e 29 de janeiro, em uma ação empresarial que buscou novos negócios, tecnologias e inovações no país asiático.

Os empresários conheceram o parque industrial da Donga Watertech – empresa especializada em soluções para irrigação na agricultura, onde puderam verificar o funcionamento de equipamentos da fabricante RRP, também visitada por eles. Outra visita foi feita à fabricante de equipamentos Konark.

Antes de chegarem à Índia, o grupo capixaba ainda passou por Doha, no Catar, onde observou oportunidades de negócios para os Arranjos Produtivos Locais do Espírito Santo. A cidade, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, está um verdadeiro canteiro de obras, segundo Agostinho Rocha.

Para o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, a ação empresarial mostra que os gestores capixabas estão dispostos a investir. “Precisamos de uma indústria diferente para ganhar produtividade e competitividade, ou seja, uma indústria capaz de inovar. Com iniciativas como esta, acredito que estamos no caminho certo”, afirmou.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 15/02/2017