PMI atinge auge de produção em agosto

A fábrica tem uma área total aproximada de 12 mil metros quadrados

A PMI, fábrica de produtos térmicos e utilidades domésticas e a mais nova associada Sindiplast-ES, prevê atingir a plenitude de sua linha de produção já no mês de agosto. A empresa, que é dona das marcas Aladdin, Stanley e Migo está instalada no município de Cariacica e se prepara para iniciar as atividades até o fim de março.

Serão produzidas 1 milhão de unidades por mês, considerando um portfólio de 120 itens. A atual fase é de contratações e de treinamentos dos profissionais. Inicialmente, farão parte do quadro 150 funcionários em diversas funções, indo de operador de produção ao cargo de supervisão. Desse total, 20% das vagas já foram preenchidas.

A fábrica funcionou no Rio de Janeiro por 79 anos e aqui no Estado terá uma área total aproximada de 12 mil metros quadrados, com mais seis mil metros quadrados já preparados para expansão nos próximos cinco anos. A previsão é de que entre 7% e 10% da produção seja destinada à exportação.

Segundo o gerente de Operações da PMI, Vanderlei Paes, nos próximos três anos, considerando custos de operação, insumos e aluguel, a empresa vai movimentar R$ 60 milhões. “Estamos bastante confiantes para realizarmos o startup de nossa unidade fabril no Espírito Santo, pois estamos encontrando mão de obra especializada, uma logística privilegiada, além dos incentivos no Estado”, afirma.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 17/03/2017