Curso técnico em Plásticos já beneficia novos alunos

Na grade curricular do curso, ensinamentos como planejamento e controle dos processos de fabricação de produtos de plástico e de borracha

A nova turma do curso Técnico em Plásticos iniciou as atividades no último dia 20 de fevereiro. As aulas acontecem na Escola Senai do Plástico, no bairro Civit I, Serra, e beneficiam 26 pessoas, que têm a oportunidade de adquirir conhecimento e de se atualizar na área, oferecendo mão de obra qualificada para as indústrias de plásticos no Estado.

O curso é gratuito e tem entre os alunos profissionais que já atuam no setor e pessoas da comunidade em geral. O grupo participa da capacitação no período da noite com uma carga horária de 1.200 horas. Na grade curricular, ensinamentos como projeção, planejamento, supervisão e controle e execução dos processos de fabricação de produtos de plástico e de borracha.

A grade ainda inclui noções de atendimento aos clientes, definição de matérias-primas, utilização de instrumentos de medição e de recursos de informática, e interpretação de normas e procedimentos integrados ao sistema de qualidade e gestão ambiental.

Neste ano foram registradas mais de 600 inscrições no site do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES). A seleção final foi realizada pelo Senai-ES, que aplicou uma prova com questões de Matemática, Química e Português.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 17/03/2017