Sindiplastes é o primeiro sindicato patronal a participar do PQES

O Sindiplast-ES deu um passo importante e pioneiro para aprimorar ainda mais o seu trabalho e atingir a excelência na gestão. A entidade é o primeiro sindicato patronal a participar do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), uma ação do Programa Para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (Compete-ES), por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) em parceria com o Sebrae-ES e o Espírito Santo em Ação.

Depois de inscrito, o Sindicato se prepara para receber a visita dos avaliadores do PQES, que está marcada para o mês de maio. Eles analisarão oito critérios: Liderança, Estratégia e Planos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. E a partir dessa avaliação, o Sindiplast-ES poderá medir o seu desempenho e enxergar pontos de melhorias em sua atuação.

O presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, explica que uma das ações estruturantes do Planejamento Estratégico da entidade é a profissionalização da gestão. “Participar do programa e receber um diagnóstico sobre o nosso trabalho vai nos apontar os caminhos para alcançarmos esse importante objetivo”, afirma.

PQES
Realizado anualmente, o PQES já reconheceu 138 organizações capixabas por suas práticas para a melhoria de gestão e de resultados e capacitou 1.763 multiplicadores do modelo de referência utilizado.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 20/04/2017