Missão técnica à Colatina

A reunião da Regional Findes de Colatina traçou novas cooperações para o fortalecimento do setor de Plásticos na região

O Sindiplast-ES esteve em Colatina no dia 9 de maio, onde visitou à Regional Findes do município e empresas associadas. A comitiva visitante foi formada pelo presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, pelo superintendente Agostinho Miranda, pelos empresários Juscelino de Oliveira João Felipe Dasmiani.

Na Regional Findes, o presidente do Sindiplast-ES apresentou o Planejamento Estratégico do Sindicato e apresentou os nomes dos empresários Daniel Jaegger Silva, da Tubos Brasil, e José Felix Faé, da Faé Pias e Tanques, como representantes do SindiplastES no Regional Colatina. O Sindiplast-ES também propôs que a Regional Findes de Colatina promova uma gincana ambiental com alunos do Centro Integrado Sesi/Senai durante a Semana do Plástico, com a coleta de tampas e garrafas Pet. O desafio foi aceito pela Regional e será operacionalizado em parceria com as instituições do Sistema Findes.

O grupo também visitou as empresas Metalosa, Tubos Brasil e a Faé Pias e Tanques, em que abordou, especialmente, temas como a busca do Sindiplast-ES pelo fortalecimento do setor e por prospecções de negócios, ações da Escola Senai do Plástico e a possibilidade da realização de cursos in company, e produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Sesi/Senai/IEL. A comitiva visitou as instalações e conheceu de perto os produtos das empresas.

“O Planejamento Estratégico do Sindiplast-ES prevê visitas de relacionamento às associadas para ouvir suas principais demandas. Escutamos dos empresários que o cenário está ruim e que há problemas para encontrar pessoas qualificadas no setor na região, por isso, apresentamos algumas soluções como a Escola Senai do Plástico e os produtos do Sistema Sesi/Senai/IEL”, afirmou o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.

Ele destacou que o Sindicato tem planejado realizar um seminário regional do setor em Linhares, visando promover sinergias e trabalhar temas relacionados a Orçamento, Planejamento Estratégico, Finanças e Marketing com as empresas da região. “A proposta é reunir empresários e lideranças de Colatina, Linhares e São Mateus para debater temas de interesses do setor”, completou.

Reunião na Metalosa

Encontro na Tubos Brasil