Ilha do Plástico é sucesso na Mecshow 2017

A Ilha do Plástico foi um espaço para negócios, apresentação de produtos, inovação e educação

A Ilha do Plástico, espaço organizado pelo Sindiplast-ES na Mecshow 2017 – 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, chamou a atenção dos visitantes e foi muito bem avaliada pelos empresários participantes do evento. Com 34m², o estande teve ambientes dedicados à Educação, à Inovação e à apresentação dos principais produtos do setor de Plásticos, com a participação das empresas Agrofit, Prysmian Group, LBRX e Hytorck, além da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do próprio Sindiplast-ES.

No estande, os visitantes também puderam conhecer o ciclo produtivo do plástico e o seu processo de reutilização, além de informar-se sobre os cursos oferecidos pela Escola Senai do Plástico. “Recebemos a visita de autoridades e empresários interessados em realizar novos contatos e negócios. Essa participação foi importante para mostrarmos que o setor de Plástico do Espírito Santo continua trabalhando e buscando a competitividade”, afirmou o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.

O diretor da LBRX, Milton Cavalcanti, destacou que a Ilha do Plástico foi uma grande oportunidade para a empresa apresentar seus serviços para um grupo que ainda está fora do seu nicho de mercado. A LBRX exibiu tubos e mangueiras para o segmento de automação aos visitantes do evento. “Conhecemos boa parte dos empresários locais e fizemos a divulgação dos nossos produtos. Acreditamos que esses contatos irão gerar negócios futuros”, disse o empresário.

Quem também deixou a Mecshow com boas expectativas foi o diretor da Agrofit, Juscelino de Oliveira, que apresentou sacos para lixo e sacolas para mudas de plantas produzidos pela empresa. “As expectativas de novos negócios existem. Geralmente, vendemos para distribuidores, mas, na Mecshow, tivemos a oportunidade de fazer contato com os clientes finais”, enfatizou.

A 10ª edição da Mecshow foi realizada de 18 a 20 de julho, no Carapina Centro de Eventos, no município da Serra (ES). O evento registrou a presença de 12 mil pessoas nos três dias de realização. Segundo a organização da feira, mais de R$ 50 milhões em negócios estão previstos para os próximos 12 meses.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 31/07/2017