Sindiplast-ES conquista placa “Primeiros Passos para a Excelência”, do Prêmio Qualidade Espírito Santo

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) conquistou a placa “Primeiros Passos para a Excelência”, do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES). A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na terça-feira, 08, no Palácio Anchieta, em Vitória (ES), reunindo empresários, empreendedores, representantes de instituições públicas e privadas e autoridades, dentre elas o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

O PQES é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e pela organização Espírito Santo em Ação, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prêmio avalia as práticas para a melhoria da gestão e dos resultados implantadas pelas instituições participantes. O Sindiplast-ES foi o primeiro sindicato patronal a participar da premiação.

“O trabalho de profissionalização do Sindiplast-ES não começou agora. Ele vem sendo construído ao longo dos anos desde 2009, com a colaboração de várias mãos e com um modelo de gestão estratégica orientado para resultados”, afirmou o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.

Em seu discurso durante a premiação, Gilmar Régio destacou o bom trabalho realizado pelas gestões anteriores e o apoio incondicional recebido da diretoria, da superintendência e das assessorias do sindicato, que acompanham, colaboram e executam as ações previstas nos planos estratégicos da entidade.

“Este reconhecimento no Prêmio Qualidade Espírito Santo me leva à reflexão do quão importante é termos projetos bem estruturados, com diretrizes e objetivos claros para serem alcançados no curto, médio e longo prazos. E o mais importante:  ter, das pessoas envolvidas, o comprometimento da continuidade com evolução. São pessoas que têm me ajudado muito e me ensinado muito sobre empreendedorismo e associativismo”, disse ele.

Durante o processo de avaliação para o PQES, o desempenho do Sindiplast-ES foi analisado por meio de critérios como Liderança, Estratégias e Planos, Resultados, Clientes, Pessoas e Processos, Sociedade, Informações e Conhecimento, em que foram observados processos gerenciais relativos à cultura organizacional, ao sistema de trabalho, ao desenvolvimento social, a formulação e implementação de estratégias, entre outros, além de resultados estratégicos e operacionais relevantes à organização.

Fonte da Notícia: Sindiplast-ES Publicado: 10/08/2017