O Sindiplast-ES está empenhado na produção de uma agenda intensa para os associados neste segundo semestre. As ações incluem seminários, participações em feiras, cursos e a 11ª Semana do Plástico, principal evento do setor no Estado. Em parceria com a Associação dos Empresários da Serra (Ases) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), e com o apoio da ABRH-ES, já está confirmada a realização do III Seminário de Gestão de Pessoas, no dia 13 de agosto, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Neste ano, o evento terá o tema “E-Social na prática: Ordenamento Jurídico”, com a programação voltada para discussões sobre o novo sistema público de escrituração digital. O seminário reunirá empresários, gerentes e gestores de RH de empresas capixabas e terá abrangência nacional via Internet, uma vez que contará com transmissão ao vivo para todas as Regionais Findes, como também pelo Facebook e YouTube.

Também está confirmada a participação do Sindiplast-ES na Expo Construções 2018, entre os dias 7 e 9 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no município da Serra (ES). Na Ilha do Plástico, as empresas associadas poderão exibir seus produtos, intensificar o relacionamento e realizar negócios com o setor de Construção Civil, um dos principais compradores do segmento de Transformados Plásticos.

Para a qualificação profissional, dois cursos da Escola Senai do Plástico abriram inscrições: o curso Técnico em Plásticos, com 30 vagas, e o curso de Ferramenteiro, com 20 vagas. As aulas iniciam no dia 19 de julho, no período noturno, e profissionais das empresas associadas contam com condições especiais no pagamento.

Mais conhecimentos e troca de experiências ocorrerão na 11ª Semana do Plástico ES, evento previsto para o mês de outubro, com uma programação que inclui capacitações para profissionais e empresários, premiações, interface setorial, Dia de Lazer e Cultura, entre outras atividades.

“A Braskem confirmou o patrocínio da Semana do Plástico ES, o que nos motiva a organizar uma programação ainda mais completa e voltada para todos os públicos do Sindiplast-ES. Estamos comprometidos na composição de uma agenda extremamente rica para o associado neste segundo semestre, que esteja de acordo com os seus anseios, demandas e realidade, assim como a defesa e promoção do Plástico perante a sociedade”, enfatizou o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha.