Após um curto recesso, o Sindiplast-ES iniciou 2018 desenvolvendo ações de relacionamento junto às associadas, focadas na potencialização da competitividade do setor de Plásticos. Durante o mês de janeiro, o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, e o gerente de Relacionamento Corporativo do Bandes, Ezequiel Loureiro Nascimento, realizaram visitas à Agrofit – Industria e Comercio Plásticos Agrícolas, à Duralevi – Pias e Tanques e à Isocil – Indústria de EPS, levando orientações financeiras e de crédito e mostrando novas possibilidades às empresas, com o intuito de facilitar o relacionamento direto dos associados ao banco.

O gerente de Relacionamento Corporativo do Bandes ressalta que o objetivo principal da parceria é viabilizar o cliente, seja em atuações convencionais ou inovações. “Nossa intenção é atender às demandas dos clientes, apoiando com crédito ou levando novas soluções”, disse Ezequiel Loureiro.

Ainda no primeiro mês do ano, o Sindiplast-ES visitou a Fibrasa junto com o Centro Internacional de Negócios (CIN-ES) da Findes, entidade de fomento ao comércio exterior para expandir a possibilidade de novos mercados. O Sindicato ainda participou da entrega dos certificados de cursos in company realizados na Zimermann, em parceria com o Senai-ES, que qualificou 35 colaboradores da empresa.