O Sindiplast-ES está trabalhando ativamente junto às associadas para obter novas adesões ao programa ES Mais Produtivo. A iniciativa do Governo Federal é executada pelo Senai no Espírito Santo e busca aumentar a produtividade nas indústrias, implantando técnicas de melhorias de processos produtivos, com ações rápidas, eficientes e de baixo custo.

O programa realiza uma consultoria na empresa para elaboração de diagnóstico de processos, propostas de melhorias para obter ganhos de produtividade, diminuição no custo de produção e monitoramento de resultados. O objetivo é reduzir os sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

As associadas Thermopor, Faé Compactados, Plastin, Fibrasa, JLMartins e Embapet já aderiram ao modelo de gestão mais eficiente do ES Mais Produtivo. De acordo com o sócio e responsável pela área de produção da Embapet, Zelber Maifredo, a empresa decidiu aderir ao programa a partir de recomendações positivas.

“Nós aderimos ao programa com o objetivo de fazer mais com menos. Ainda estamos no processo de mudanças, mas pela apresentação que fizeram e pelas recomendações que recebemos, a expectativa é de produzir com mais qualidade e eficiência”, ressalta Maifredo.