Três empresas associadas ao Sindiplast-ES estiveram na 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), realizada nos dias 05 e 06 de junho, em Venda Nova do Imigrante. Em um estande com o apoio do Sindiplast-ES, em parceria com o Sebrae-ES, a Agrofit, a Sacaria Serrana e a Cartonagem Rocha apresentaram soluções em plástico e embalagens para o Agronegócio, como sacos para muda, embalagens em ráfia, tecido para aviário e outros. 

O evento, um dos principais do público envolvido na cadeia produtiva de aves, ovos e suínos, atraiu mais de 2.500 pessoas em seus dois dias, além de ter a presença de aproximadamente 70 empresas em 43 estandes. Com palestras, concursos, apresentação de trabalhos científicos, a feira foi uma oportunidade para que os empresários pudessem ampliar a rede de contatos e realizar de novos negócios. 

O diretor da Cartonagem Rocha, Fabrício Medeiros Rocha, esteve com a empresa pela primeira vez no evento, levando soluções em papelão ondulável. “O segmento de ovos foi o que mais se mostrou interessado em nosso produto. Este é um mercado concorrido, com a competição voltada ao preço. Nosso objetivo era divulgar a empresa com o intuito de vender para os pequenos produtores. Apresentamos nossos diferenciais e fizemos bons contatos. Agora, iremos manter essa comunicação em busca de novos negócios”, disse. 

O diretor da Agrofit e conselheiro fiscal do Sindiplast-ES, Juscelino de Oliveira, elogiou a organização e disse ter aprimorado sua rede de relacionamento durante a feira. “Ao evento, levamos sacos para lixo, mudas e fitilho, que são produtos com mais perfil para esse nicho de mercado. Por ter sido a nossa primeira participação, tivemos boas perspectivas de negócios futuros. Gostaria ainda de agradecer ao apoio para que pudéssemos participar desse evento. Afinal, quem não é visto não é lembrado”, concluiu.