O Sindiplast-ES reuniu seus associados no dia 19 de dezembro, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), para a revisão do Planejamento Estratégico (PE) que irá nortear as ações do Sindicato nos próximos anos. Foram mantidos os 19 objetivos estratégicos, de acordo com a Agenda Sindical construída também neste ano e o Mapa Estratégico da Findes, a fim de alinhar as ações do Sindicato às Diretrizes Estratégicas da Federação.

Durante a revisão do PE também foi apresentado aos associados um balanço de 2017, por meio do Acompanhamento Por Objetivos (APO) – ferramenta utilizada para acompanhar as ações planejadas para o ano. Para revisar o seu Planejamento Estratégico, o Sindiplast-ES utilizou de metodologias como as matrizes SWOT e GUT, que identificaram as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças ao setor e definiram a Gravidade, a Urgência e a Tendência das ações propostas pelos associados no momento de definir os objetivos estratégicos.

Dentre os principais objetivos estratégicos para 2018, estão a sustentabilidade financeira do sindicato, o fortalecimento das associadas por meio da competitividade, a inovação e criação de novos ambientes de negócios para o setor.