Jeangela dos Santos Nascimento traz a experiência adquirida como instrutora no Senai Cimatec para os alunos da Escola Senai do Plástico

 

 

Dois novos profissionais passaram a integrar a equipe da Escola Senai do Plástico Antonio Carlos Torres em 2018: Giovane Gujansky assumiu a gerencia da instituição e Jeangela dos Santos Nascimento é a nova docente do curso Técnico em Plástico.

 

Profissional de carreira do Senai, Giovane Gujansky tem formação em Eletrotécnica pelo Ifes, Matemática pela Ufes, MBA em Gestão Estratégica pela PUC-RJ e mestrado em Engenharia de Produção pelo ITA. Dentre os projetos para o ano, o novo gerente destaca uma série de visitas às indústrias do setor, a fim de conhecer melhor suas demandas e promover cursos mais voltados para as necessidades do dia a dia.

 

“Estamos conversando com os gestores e encarregados, vendo a necessidade real para propor situações novas e que atendam a eles diretamente. Vamos trabalhar para promover treinamentos in loco para atender essas demandas”, disse.

Já a tecnóloga em Polímeros Jeangela dos Santos Nascimento traz a experiência adquirida como instrutora no Senai Cimatec, na Bahia, e também em “chão de fábrica”, como ela mesma afirma. Sua metodologia integra aulas teóricas e práticas em indústrias do setor e nos laboratórios da Escola do Plástico.

“Os alunos precisam sair um pouco desse mundo acadêmico, dessa parte didática, para viverem o que de fato ocorre nas indústrias. Assim, vão conhecer de perto como se dá o processo e sua produção. Já trabalhamos segurança dos processos, eles já fizeram moldes, já mexeram nos equipamentos, já fizeram injeção de peças. Nossa expectativa agora é desenvolver mais projetos e materiais e inserir os alunos que irão se formar no final do ano no mercado de trabalho”, destacou Jeangela dos Santos.