Realizada pelo Sindiplast-ES em parceria com a Findes entre setembro e outubro de 2017, o projeto Tampinha Legal recolheu aproximadamente 5,2 toneladas de tampinhas plásticas do meio ambiente. O objetivo agora é implantar a iniciativa em todo o Sistema Findes no Estado.

Por isso, no dia 27 de fevereiro, representantes do Sindiplast-ES, do Sinrecicle-ES, do Sesi, do Senai, da Marca Ambiental e da Valores Ambientais se reuniram com o presidente do Congresso Brasileiro do Plástico, Alfredo Schmitt, e com a coordenadora Executiva do Tampinha Legal, Simara Souza. O encontro promoveu a sinergia e a consultoria para a transformação do projeto em ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de forma contínua, nas entidades do Sistema Findes. “As ações do Tampinha Legal serão estendidas para rede de Educação Estadual, iniciando pela “Escola Viva” que esta sediada no Senai de Anchieta”, relata o diretor do Senai e superintendente do Sesi, Luiz Carlos Vieira.

Os representantes fizeram o alinhamento de trabalho e o próximo passo será a idealização do projeto pelo Sindiplast-ES. O Tampinha Legal reúne soluções inovadoras, simples e de baixo custo que contribuem para a Indústria do Plástico e para o meio ambiente.

“As atividades são desenvolvidas de forma lúdica e inteligente e todos podem ajudar. O resultado impacta positivamente na qualidade de vida, com a preservação do meio ambiente e a doação para instituições carentes do valor arrecadado”, destaca Simara Souza.