A posse da nova diretoria do Sindiplast-ES ocorreu no dia 11 de abril. A solenidade foi realizada no Salão da Indústria, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em um coquetel para cerca de cem empresários e convidados, dentre eles do presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz, que elogiou o Sindicado em sua atuação junto à Abiplast e destacou o compromisso de continuar apoiando a entidade no que for de interesse do setor, ressaltando ainda a importância do trabalho coletivo e estruturado na busca do fortalecimento da indústria.

Também estavam presentes o presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast), Gerson Albano Haas; o Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer; representantes do Governo do Estado, Sistema Findes e prefeituras da Grande Vitória; além de empresários do setor na Grande Vitória e municípios de Aracruz, Linhares, Santa Teresa, Colatina e Piúma.

O presidente da Findes, Léo de Castro, reafirmou o compromisso de continuidade da parceria com o Sindiplast-ES e destacou a importância da Indústria 4.0, do Planejamento Estratégico e da Agenda Sindical para a competitividade do setor. O empresário Gilmar Régio, que na ocasião transferia a presidência do Sindicato para Jackley Maifredo, utilizou seu pronunciamento para apresentar um balanço da Gestão 2016/2019, destacando realizações como a conquista do Prêmio Qualidade Espírito Santo, a promoção de missões técnicas internacionais, da Gincana Tampinha Legal e do Seminário de Gestão de Pessoas; o fortalecimento de ações da Escola Senai do Plástico, o Programa de Interface Setorial, entre outras.

“Aceitei o desafio de ser presidente do Sindiplast-ES para contribuir com o associativismo empresarial e o setor em que atuo. Assumimos um sindicato organizado e demos continuidade aos projetos com compromisso de evolução. Reforçamos a atuação conjunta com a Abiplast, a defesa dos interesses do setor e o relacionamento com os empresários. Deixamos agora dois programas prontos para serem executados: o Programa Plástico na Indústria 4.0 e o Plano de Comunicação”, afirmou.

A nova diretoria, liderada pelo empresário Jackley Maifredo, da Maifredo Embalagens, administrará o sindicato até 2022, e conta ainda com os empresários Giuliano Castro (Fibrasa), na vice-presidência; Neviton Gasparini (Plastin), como 1º diretor Financeiro; e o próprio Gilmar Régio (Fibravit), no cargo de 1º diretor Administrativo. Em seu pronunciamento, o novo presidente do Sindiplast-ES ressaltou o poder de união e entrega entre os associados.

“Nossa expectativa é grande e reafirmo que os desafios de contribuir ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado será pauta prioritária de nossa gestão. Também reafirmo que essa gestão estará empenhada na defesa e representação do setor do Plástico. Continuaremos mobilizando pessoas, recursos e instituições, visando somar esforços para prosseguir com o desenvolvimento sustentável da indústria no Espírito Santo”, disse.