A superintendência do Sindiplast-ES tem uma nova liderança. O jornalista e empresário Gilmar Nogueira assumiu a coordenação do Sindiplast-ES no lugar de Agostinho Miranda da Rocha, que tem agora uma nova função na Federação. Nogueira é diretor geral do jornal Correio Metropolitano, com base no município da Serra e distribuído em empresas, instituições de ensinos, instituições públicas e comunidades da região. 

 

O empresário também atuou como assessor de Comunicação na Associação Atlética dos Empregados da Escelsa (AAEE); é conselheiro do Conselho da Cidade da Serra (Concidade) e membro da Associação dos Empresário da Serra (ASES). Ocupa, ainda, a função de vice-presidente do Conselho Municipal de Educação da Serra (CMES); de diretor de Comunicação da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS); de presidente da Associação dos Moradores de Jardim Limoeiro; e é Vicentino, no movimento da Igreja Católica que presta auxílio a famílias carentes. 

“Chego com a expectativa de atuar como articulador entre o Sistema Findes, demais sindicatos e o Sindiplast-ES, levando soluções aderentes às especificidades de cada associado. Também estarei focado em dar sequência ao Planejamento Estratégico acompanhando a Agenda Sindical através da APO elaborada com a diretoria, exercitando sempre a premissa de ouvir o presidente, diretores e associados”, destacou Gilmar Nogueira.  

Para se inteirar das informações e dados necessários ao exercício da função, o novo superintendente conta com o apoio de Agostinho Miranda em um processo de transição de cargo, que irá até o final de setembro. Gilmar Nogueira afirma que este período está sendo rico em qualidade e em quantidade de informação, servindo para que conheça profundamente o Planejamento Estratégico do Sindicato, sua metodologia e ferramentas de gestão. 

“O presidente Jackley solicitou minha visita a todos os diretores para apresentar minhas credenciais e garantir seleção participativa e democrática. Também tive a oportunidade de conhecer as metas da diretoria, em especial a de potencializar a sustentabilidade financeira através do aumento do quadro de associados. Para isso, o presidente Jackley criou o Clube de Vantagens, para levar mais benefícios aos associados e conquistar outros mais. Sei que a jornada é desafiadora, mas com união e muito trabalho atingiremos êxito pleno, garantindo representação, defesa de interesse e pujança deste importante setor da Indústria Capixaba”, concluiu Gilmar Nogueira.