Preparativos para a Semana do Plástico são intensificados

Criado por sindiplastes

outubro 15, 2019

 

O Sindiplast-ES intensifica os preparativos para a 12ª Semana do Plástico, que será realizada entre 28 de outubro e 5 de novembro, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que é corealizadora do evento. O tema desta edição será “A imagem e reciclagem do plástico”, com o intuito de levar às pessoas uma reflexão quanto ao uso responsável do plástico, à aplicabilidade e às tecnologias relacionadas ao produto.

O evento, muito esperado por associados e parceiros, fortalece o segmento, promovendo qualificação, integração e novos negócios. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 28 de outubro, às 19h30, no Salão da Indústria. Na ocasião, serão divulgados os vencedores do Inova Plast, do melhor aluno da Escola do Plástico, do Empresário Destaque e da Gincana Tampinha Legal.

Ao longo da Semana do Plástico haverá também capacitação para empresários, encontro de negócios, palestras e visitas técnicas. A 12ª Semana do Plástico termina no dia 5 de novembro, com uma ação de conscientização ambiental para os alunos do Centro Educacional Augusto Ferreira (Cedaf), localizado no município da Serra, que assistirão a uma apresentação de teatro de fantoches, com abordagens como descarte correto, reciclagem do plástico e preservação do meio ambiente.

Com o tema “Educação para o uso correto do plástico”, será montado um espaço para dialogar com o público sobre o ciclo do plástico, o descarte do material e sua importância para a economia. “A intenção é apresentar soluções que evidenciem a importância do plástico para a sociedade, destacando o viés socioambiental, a logística reversa, a economia circular e a reciclagem. Esses assuntos devem ser prioritários, aliados ao fortalecimento de tecnologias relacionadas à reciclagem e à educação”, destaca o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sindiplast-ES organiza Rodada de Negócio com o setor do agro

Sindiplast-ES organiza Rodada de Negócio com o setor do agro

O Sindiplast-ES realiza a Rodada de Negócios intitulada Soluções em Plástico para o Agronegócio Capixaba, no Salão de Indústria, localizado no edifício da Findes, no dia 1 de abril, entre 8h30 e 12h. O evento, que tem apoio do Governo do Estado, terá a participação do...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.