Sindicato confirma presença no PQES

Criado por sindiplastes

julho 18, 2018

Com o objetivo de dar continuidade à gestão profissional que vem sendo aplicada ao longo dos últimos anos, o Sindiplast-ES confirmou, pelo segundo ano consecutivo, a sua participação no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), nesta edição de 2018. A premiação é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e pelo Espírito Santo em Ação, para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade dos participantes.

 

Em 2017, o Sindiplast-ES foi o primeiro sindicato patronal a integrar o evento e, de maneira inédita, recebeu a placa “Primeiros Passos para a Excelência”, por suas práticas para a melhoria da gestão e dos resultados. Este ano, o Sindicato está concorrendo na mesma categoria.

 

Segundo o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, concorrer ao prêmio é uma excelente maneira de aprimorar a profissionalização do Sindicato, pois para participar é preciso seguir o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), metodologia da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que é adotada na premiação.

 

“Do ano passado para cá, foram incrementadas ações estruturantes, como o registro da rescisão do Estatuto, a elaboração do Procedimento Operacional Padrão (POP) de processos administrativos e a execução de pesquisa de satisfação de clientes, que apontou favorabilidade, com 94% das avaliações com indicação ‘bom’ e ‘ótimo’”, ressalta o superintendente. Além disso, também foram implementados o Código de Ética (o Sindiplast-ES é o único sindicato patronal do Espírito Santo a possuí-lo) e a prática de Gestão à Vista.

 

Para avaliar as atividades do Sindiplast-ES, uma auditoria do PQES está programada para o dia 23 de agosto no Sindicato. “Estamos nos preparando e trabalhando diariamente para a melhoria na gestão. Posso citar ações articuladas com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) para potencializar o associativismo e a divulgação de produtos e serviços do Sesi-ES, do Senai-ES e do IEL-ES; ações voltadas à logística reversa e à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); e capacitações em eSocial – projeto do Governo Federal para consolidar obrigações da área trabalhista, para empresários e colaboradores”, finaliza Agostinho Miranda.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.