A partir do anúncio oficial das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) que determinou a implantação do uso de caixas plásticas como embalagem padrão no transporte de alimentos em 2018, o Sindiplast-ES vem dialogando com a instituição e com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para oferecer apoio técnico na elaboração do Termo de Referência para Licitação de fornecimento das caixas plásticos.

A adoção da nova embalagem garante mais segurança alimentar e benefícios ambientais, e é uma oportunidade a mais de fornecimento para o setor do Plásticos local. “Nos reunimos com representantes da Ceasa no início de dezembro e nos colocamos à disposição como apoio técnico.

O empresariado local tem requisitos para atender às possíveis demandas do processo licitatório de concessão e entendemos que, neste período, ele terá a oportunidade de qualificar ainda mais a sua empresa para esta disputa”, destacou o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha.