O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) iniciou uma série de entrevistas em vídeo com empresários do setor para serem veiculadas no seu site e nas suas redes sociais. O objetivo é compartilhar com o mercado e a sociedade a história, os processos produtivos, os valores institucionais e a contribuição das empresas associadas com a geração de emprego, renda e inovação no segmento do plástico.

No site sindiplastes.org.br, os vídeos poderão ser conferidos no Espaço do Associado. A programação é disponibilizar um vídeo com entrevista por mês até contemplar as 39 empresas associadas. A estreia do projeto foi no início deste mês com a Ipanema Embalagens, tendo como entrevistado o gerente Geral Bruno Schneider.

“Com essa ação, queremos dar espaço ao associado, para que ele compartilhe a sua história, seus valores e apresente os seus produtos. A proposta é veicular vídeos curtos, com duração entre dois e cinco minutos”, explica o superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira, responsável por conduzir o bate-papo durante as visitas que dão origem aos vídeos.

Ipanema cresce e investe na aquisição de equipamentos

A Ipanema Embalagens, primeira associada entrevistada pelo Sindiplast-ES, nasceu em 2011 como fruto da necessidade da indústria de material de limpeza Kimaflor de desenvolver frascos para os seus produtos. Com dois anos de mercado veio o convite para atender empresas de cosméticos no sopro de garrafas e, desde então, a empresa só vem crescendo. Para atender a demanda, tem investido cada vez mais na aquisição de novos equipamentos.

Atualmente, a Ipanema possui uma unidade de produção em Guapé, no município de Guarapari, exclusiva para frascos e potes em polietileno e linha pet, e outra no bairro Santa Inês, em Vila Velha, voltada para polipropileno, com fabricação de conchas, tampas e anéis, itens que são acessórios para linha de cosméticos.