Sobre o Sindiplastes

Representatividade e compromisso com o associado

O Sindiplast-ES, fundado em 15 de maio de 1998, reúne as indústrias de embalagens, tubos flexíveis, frascos e componentes, artefatos injetados e fibra de vidro no Estado do Espírito Santo. O Sindicato integra o Sistema Nacional de Indústria, sendo filiado à Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), o que credencia as empresas associadas a desfrutarem dos benefícios e dos serviços disponibilizados pelo Sistema Indústria.

Representando os interesses das associadas em todas as instâncias públicas, conselhos e fóruns, o Sindiplast-ES participa de articulações para a formulação de leis e de políticas econômicas relacionadas ao setor. Do mesmo modo, identifica oportunidades de investimentos e negócios, promove o conhecimento e estimula a capacitação gerencial e tecnológica, bem como a competitividade das empresas. O Sindicato oferece, ainda, consultoria jurídica para questões que envolvem legislações trabalhistas, tributária e ambiental.

Por meio de seu Planejamento Estratégico, o Sindiplast-ES atua com propostas arrojadas e objetivas, focadas no aumento da receita do Sindicato e do número de empresas associadas; na profissionalização da gestão; na promoção de educação e de campanhas de reciclagem; num projeto eficiente de comunicação; na atração de novos investimentos para o setor; em parcerias com os poderes constituído; na qualificação de mão de obra; no desenvolvimento de convênios, entre outras.

Para dar mais visibilidade ao setor, o Sindicato criou a Semana do Plástico ES, um evento anual que fortalece o segmento, valoriza os profissionais, integra trabalhadores e empresas, e chama a atenção da sociedade para a necessidade da responsabilidade socioambiental. O Sindiplast-ES realiza, ainda, reuniões quinzenais da diretoria, e participa de reuniões mensais da Findes, além de promover encontros mensalmente em empresas afiliadas e almoços informais para a integração dos associados.

MISSÃO : REPRESENTAR E DAR SUPORTE AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL ÀS INDUSTRIAS DE TRANSFORMAÇÂO DO PLASTICO DO ESTADO DO ES

VISÃO: SER RECONHECIDO EM NIVEL NACIONAL COMO INTERLOCUTOR E INDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA DO PLASTICO DO ES

NEGÓCIO: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA A INDÚSTRIA DO PLÁSTICO
Valores