
O evento contou com a presença do prefeito Weverson Meireles, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Márcia Lamas, da presidente do SindiplastES, Bárbara Pimentel, do superintendente Gilmar Esteves e do coordenador do Conecta Indústria, Gabriel Francisco.
Empresas, Fortlev, Fibrasa, Maifredo, Afort, Plasvit, Caplast, JL Martins, Magnatech, Polydomus e Plastin participaram ativamente, reforçando a importância de aproximar a comunidade das oportunidades de emprego e fortalecer o setor produtivo local.
A força do setor plástico
Para a presidente do SindiplastES, Bárbara Pimentel, o mutirão demonstrou a força e o comprometimento do setor em abrir portas para novos talentos:
“Foi muito significativo ver as grandes empresas do setor participando ativamente. Isso mostra que o plástico é, além de estratégico para a economia, um setor que está de portas abertas para acolher trabalhadores que buscam uma chance de crescer profissionalmente. Nossa missão é continuar fortalecendo esse elo entre indústria, trabalhadores e sociedade.”
O superintendente do SindiplastES, Gilmar Esteves, destacou a integração entre empregabilidade e responsabilidade socioambiental:
“Além de gerar emprego e renda, o mutirão também foi uma oportunidade de engajamento com a sustentabilidade. O material arrecadado na campanha Tampinha do Bem será encaminhado para reciclagem, transformando pequenas atitudes em grandes resultados sociais e ambientais.”
Emprego, desenvolvimento e transformação social

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou que a ação representa muito mais que vagas abertas:
“Estamos promovendo uma gestão que gera oportunidades e aproxima a população do mercado de trabalho. Com ações como o Conecta Indústria, queremos que a Serra se consolide como referência na geração de empregos no Espírito Santo. São muitas oportunidades do setor do plástico que podem transformar a vida de quem mais precisa.”
A secretária Márcia Lamas reforçou o impacto social da iniciativa:
“Essa ação é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura da Serra com o desenvolvimento econômico e social. O mutirão conecta a população às vagas reais do mercado e aproxima o setor produtivo das políticas públicas de qualificação e geração de renda. Aqui, oportunidade, inclusão e desenvolvimento se encontram.”
Já o coordenador do Conecta Indústria, Gabriel Francisco, destacou o perfil das oportunidades e o impacto direto para quem busca sua primeira chance ou recolocação:
“O mutirão abriu possibilidades para candidatos com ensino fundamental, médio e técnico. Nossa proposta é garantir que todos encontrem espaço, desde funções de apoio até cargos mais especializados. O saldo foi extremamente positivo e reforça o papel do Conecta Indústria em gerar resultados concretos para a comunidade.”

Vagas ofertadas
- Entre as mais de 300 vagas disponíveis, estavam oportunidades como:
- Operador de Produção
- Auxiliar de Produção
- Motorista de Caminhão
- Vendedor(a) Interno
- Mecânico de Manutenção Industrial
- Auxiliar de Impressora Flexográfica
- Extrusor de Filme
- Auxiliar de Corte e Solda
- Inspetor de Qualidade
- Eletricista de Manutenção Industrial
- Caldeireiro
- Líder Logístico
- Auxiliar de Logística
- Operador de Máquina
- Auxiliar de Serviços Gerais
Sustentabilidade e impacto social

Além de buscar uma nova oportunidade profissional, os participantes também puderam contribuir com a campanha Tampinha do Bem, maior programa socioambiental em andamento no Espírito Santo. A iniciativa une geração de renda, inclusão social e responsabilidade ambiental, reforçando o compromisso do setor do plástico com o desenvolvimento sustentável.

Depoimentos
“Realizamos uma intensa rodada de entrevistas, onde tivemos a oportunidade de avaliar mais de 40 candidatos. Identificamos um grande número de profissionais altamente qualificados, muitos dos quais buscam aprimoramento e novas oportunidades no mercado de trabalho. Acredito que teremos excelentes contratações e que diversos desses talentos serão encaminhados para a próxima fase, a entrevista com o gestor. Estou muito satisfeita com os resultados obtidos”.
Letícia
Recrutamento na Afort
“Essa ação foi extremamente proveitosa para nós, empresários e representantes do setor. Recebemos um número expressivo de candidatos altamente qualificados e com notável empenho, o que nos possibilitou selecionar os perfis ideais para as necessidades de nossa empresa. Em nome de todos os empresários da indústria plástica, estendemos nossos mais sinceros agradecimentos a todos os profissionais envolvidos, aos sindicatos, às empresas parceiras e à prefeitura, pela dedicação e pelo esforço que garantiram o êxito desta ação. Saímos hoje imensamente satisfeitos com os candidatos selecionados, cuja qualificação profissional atende plenamente às nossas expectativas.”
Eliane, Plastin
“Tivemos 100% de aproveitamento das vagas que nós ofertamos para os supervisores de logística, motorista, auxiliar de produção e auxiliar de estoque. Estamos muito satisfeitos, esperamos contribuir mais vezes para este evento.”
Paulo, supervisor de Produção/Magnatec Embalagens
Gilvana, Assistente de Produção/Magnatec Embalagens
Natália, Assistente de Logística/Magnatec Embalagens
Antony, Assistente de Movimentações/Magnatec Embalagens





0 comentários