Ipanema Embalagens: transformando a necessidade do cliente em soluções

Criado por sindiplastes

setembro 3, 2020

Da necessidade da indústria de material de limpeza Kimaflor, de desenvolver frascos para os seus produtos, nasceu em 2011 a Ipanema Embalagens. Após dois anos produzindo frascos exclusivamente para a Kimaflor, veio o convite de empresas de cosméticos do Espírito Santo para o sopro de garrafas.

Desde então, a Ipanema Embalagens veio aumentando a produtividade, investindo na aquisição de novos equipamentos e atendendo à necessidade do mercado. Atualmente, possui duas unidades de produção: uma em Guapé, município de Guarapari, exclusiva para frascos e potes em polietileno e linha pet, e outra em Santa Inês, em Vila Velha, voltada para polipropileno, com fabricação de conchas, tampas e anéis, itens que são acessórios para linha de cosméticos.

Confira, abaixo, alguns pontos de destaque da entrevista completa, que está no vídeo acima.

Em relação às outras indústrias, qual o diferencial da Ipanema Embalagens?

Qualidade, pontualidade e fidelização. Buscamos identificar no cliente a dificuldade que ele tem e transformar isso em otimização de tempo e recurso.

Em alta produção quantos empregos a Ipanema gera com as duas unidades?

Geramos até 300 empregos, diretos e indiretos.

O que a Ipanema busca oferecer aos seus clientes?

Qualidade e custo mais baixo.

Qual o valor a Ipanema Embalagens entrega para sociedade?

Para indústria, a fidelização, a pontualidade, o compromisso e a qualidade. Estamos muito juntos ao cliente, entendendo a sua necessidade e trazendo soluções para sua empresa.

Muitas empresas no Espírito Santo compram fora do Estado por não saber a qualidade da Indústria capixaba. Estamos aqui para entender a dificuldade, captar a necessidade e transformar isso em uma solução. Buscamos a fidelização através da customização dos projetos para atender melhor as suas necessidades.

No âmbito ambiental, temos cumprido todas as determinações dos órgãos fiscalizadores. Nosso processo produtivo não gera resíduo e toda sobra de material é reprocessada e vira matéria-prima novamente na cadeia de produção. Realizamos ações junto aos catadores e associações. Todo material que sobra é entregue para reciclagem.

Na área social, recentemente participamos de campanhas de álcool em gel, doando milhares de frascos. Utilizamos também bastante o SindiplastES para nós apoiar e contribuir com essas ações perante a comunidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Assédio no Ambiente Corporativo

Assédio no Ambiente Corporativo

Assédio no ambiente corporativo: Prevenção, Medidas e Consequências é o tema do evento organizado pelo SindiplastES/Findes, que acontece no próximo dia 20, entre 8h30 e 11 horas. Dentre os pontos abordados estão a prevenção (papel da CIPA, com a alteração recente da...

Como o Compliance Trabalhista pode ajudar a sua empresa?

Como o Compliance Trabalhista pode ajudar a sua empresa?

Como o Compliance Trabalhista pode ajudar a sua empresa nas questões envolvendo E-social e condenações trabalhistas? A partir do dia 1º de abril de 2023 todas as empresas condenadas por sentenças trabalhistas, que não cabem mais recursos, ou que assinaram acordos na...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.