Aplicações e reciclagem são foco da 15ª Semana do Plástico

Criado por sindiplastes

outubro 7, 2022

Com o slogan Reusar, Reaproveitar e Reciclar evento reuniu principais representantes em nível local e nacional

Aplicações e reciclagem são foco da 15ª Semana do Plástico

As inúmeras utilizações do plástico para melhorias no nosso dia-a-dia e a importância da Economia Circular foram os principais focos da 15ª Semana do Plástico, o maior evento da área do Espírito Santo. Com o slogan Reusar, Reaproveitar e Reciclar, os debates foram realizados nos dias 24 a 30 de agosto, de forma presencial e híbrida.

A abertura oficial do evento que teve como tema central O Plástico e o seu Poder de Transformação reuniu em um talk-show no auditório da Findes o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz, do SindiplastES, Neviton Gasparini e o presidente do Sindiplast-RS, Gerson Haas, com mediação do especialista em inovação e negócios e mestre pela universidade de Waterloo, no Canadá, Manoel Lisboa, da PlasticExperience.

“O plástico com seu poder transformador trouxe muitas vantagens para nossa sociedade moderna”, comentou o presidente do Sindiplast-ES na solenidade. Também receberam homenagens os alunos vencedores do concurso Tampinha do Bem, projeto de conscientização ambiental do Sindiplast-ES que já recolheu cerca de 40 toneladas de material.

Na saúde, por exemplo, as aplicações do plástico são essenciais nos curativos, compressas, bolsas de sangue, cateteres, seringas, luvas, próteses, dentre tantas outras maneiras de se utilizar esse material, amplamente percebido durante a covid-19.

O uso do plástico na agricultura aumenta o rendimento, reduz a necessidade de herbicidas e pesticidas e protege contra geadas e armazena água necessária. Também foram mencionadas as aplicações do plástico nas áreas de eletrônicos, automotivos, embalagens, calçados e no esgotamento sanitário.

Antes, no sábado (29), também como parte da Semana, foram coletados 700 kg de lixo na praia em Castelândia, Jacaraípe, em uma ação de sensibilização em prol da vida marinha organizada pelo Sindiplast-ES e o Projeto Amigos da Jubarte.

Aplicações e reciclagem são foco da 15ª Semana do Plástico

O evento foi organizado pelo SindiplastES e realizado pela Findes, Sesi e Senai e com patrocínio da Marca Ambiental, Aderes, Vale e Sebrae, além de parceiros do setor. A Semana do Plástico se tornou uma tradição em nível nacional na área que responde a mais de 300 mil empregos diretos e ultrapassa um milhão de pessoas, considerando os núcleos familiares.

Todos os dias da 15ª Semana do Plástico esta disponível no canal do Youtube do SindiplastES

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SindiplastES participa da 7ª INOVAES com o programa Tampinha do Bem

SindiplastES participa da 7ª INOVAES com o programa Tampinha do Bem

O SindiplastES, em parceria com o Instituto Reciclemais, marcará presença na 7ª edição da INOVAES (Feira de Inovação e Cidades Inteligentes), que acontecerá no Colégio Renato Pacheco, em Jardim Camburi, Vitória-ES, nos dias 25 e 26 de março. O evento, que promove o...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.