Associadas aderem ao ES Mais Produtivo

Criado por sindiplastes

janeiro 20, 2018

 

O Sindiplast-ES está trabalhando ativamente junto às associadas para obter novas adesões ao programa ES Mais Produtivo. A iniciativa do Governo Federal é executada pelo Senai no Espírito Santo e busca aumentar a produtividade nas indústrias, implantando técnicas de melhorias de processos produtivos, com ações rápidas, eficientes e de baixo custo.

O programa realiza uma consultoria na empresa para elaboração de diagnóstico de processos, propostas de melhorias para obter ganhos de produtividade, diminuição no custo de produção e monitoramento de resultados. O objetivo é reduzir os sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

As associadas Thermopor, Faé Compactados, Plastin, Fibrasa, JLMartins e Embapet já aderiram ao modelo de gestão mais eficiente do ES Mais Produtivo. De acordo com o sócio e responsável pela área de produção da Embapet, Zelber Maifredo, a empresa decidiu aderir ao programa a partir de recomendações positivas.

“Nós aderimos ao programa com o objetivo de fazer mais com menos. Ainda estamos no processo de mudanças, mas pela apresentação que fizeram e pelas recomendações que recebemos, a expectativa é de produzir com mais qualidade e eficiência”, ressalta Maifredo.

0 comentários

Artigos relacionados

SindiplastES participa da 7ª INOVAES com o programa Tampinha do Bem

SindiplastES participa da 7ª INOVAES com o programa Tampinha do Bem

O SindiplastES, em parceria com o Instituto Reciclemais, marcará presença na 7ª edição da INOVAES (Feira de Inovação e Cidades Inteligentes), que acontecerá no Colégio Renato Pacheco, em Jardim Camburi, Vitória-ES, nos dias 25 e 26 de março. O evento, que promove o...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.