Começa a 14ª edição da Semana do Plástico

Criado por sindiplastes

novembro 9, 2021

O painel Economia Circular é tema dos debates desta terça-feira (8)

Com a presença da vice-governadora, Jacqueline Moraes, e demais autoridades, foi aberta nesta segunda-feira (8), a 14ª edição da Semana do Plástico. O evento organizado pelo Sindiplast-ES em formato híbrido é transmitido pelo canal do sindicato no youtube e as inscrições gratuitas podem ser feitas neste endereço: https://sindiplastes.org.br/semanadoplastico/.
“A preservação do meio ambiente é possível com o desenvolvimento econômico. É preciso ações de toda a sociedade neste sentido”, comentou a vice-governadora, que também lembrou a fundamental importância na aplicação das vacinas que salva vidas na pandemia da covid-19.

O tema central do encontro que reunirá pesquisadores, profissionais e empresários do setor do Brasil e exterior é a “Utilização do Plástico na Saúde”, com enfoque na utilização deste material no dia a dia dos hospitais.

O presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo destacou a ampla programação com renomados especialistas sobre economia circular, sustentabilidade, coleta seletiva e descarte correto de materiais e ainda várias ações de conscientização ambiental. Para o superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira, o tema deste ano está mais atual do que nunca, já que ainda enfrentamos a pandemia da covid-19.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Ricardo Roriz, também destacou que o plástico é fundamental no combate à pandemia da covid-19 durante estes 2 anos. Para a presidente da Findes, Cris Samorini, também presente, a conscientização em relação à questão ambiental tem um papel fundamental para o setor e todas as indústrias.

Além disso, foram realizadas as exposições “Era Plástico – redesigns possíveis”, com a designer e articuladora cultural, Juliana Lisboa e a de materiais oriundos de reaproveitamento, produzidos na Escola do Plástico do Senai Civit – como capacete, porta-treco, pisos, apresentado pela professora Jeangela Nascimento. Também foi realizada na abertura a palestra: “Aplicação do Plástico na Saúde“.

As empresas inovadoras que desenvolveram produtos para o enfrentamento da covid-19 tiveram o momento de reconhecimento, com a entrega de uma peça especial, além de todos os associados receberem um mimo de fortalecimento do associativismo.

O painel Economia Circular, com a presença de pesquisadores e profissionais em nível nacional: Beatriz Luz, da Exchanger for Change, Manoel Lisboa, da PlasticXperience, João Zeni, da Eletroclux do Brasil, Luiz Toniato, do Sebrae/ES e Mirela Chiapani Souto, da Marca Ambiental será o tema a ser discutido nesta terça-feira (9), na Semana do Plástico.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.