No dia 08 de agosto, o Sindiplast-ES foi premiado com a placa “Primeiros Passos para a Excelência”, no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES). Muito mais do que um reconhecimento, essa conquista foi resultado de um grande trabalho de profissionalização do Sindicato realizado desde 2009, quando passou por uma reestruturação e buscou o seu reposicionamento e fortalecimento como entidade representativa do setor de Plásticos.
Com a elaboração do seu Planejamento Estratégico, que anualmente é revisado com a participação dos associados, o Sindiplast-ES obteve melhorias em sua organização interna, aumentou em 40% o número de associados entre 2009 e 2016, faz hoje um melhor uso dos recursos, produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Indústria e atua com ferramentas de gerenciamento e uma gestão feita de forma estratégica.
Primeiro sindicato patronal a participar do PQES, para concorrer ao prêmio, o Sindiplast-ES também aprimorou e foi avaliado em critérios como Liderança, Estratégias e Planos, Resultados, Clientes, Pessoas e Processos, Sociedade, Informações e Conhecimento, em que foram observados processos gerenciais relativos à cultura organizacional, ao sistema de trabalho, ao desenvolvimento social, à formulação e implementação de estratégias, entre outros, além de resultados estratégicos e operacionais relevantes à organização.
Esse trabalho de profissionalização, dedicação e empenho do Sindiplast-ES foi lembrado pelo presidente da entidade, Gilmar Regio, na cerimônia de premiação do PQES. Ele também reconheceu a atuação das gestões anteriores e de todos os envolvidos que acompanham, colaboram e executam as ações que estão nos planos estratégicos do Sindiplast-ES.
“Este reconhecimento no Prêmio Qualidade Espírito Santo me leva à reflexão sobre a importância de termos projetos bem estruturados, com diretrizes e objetivos claros para serem alcançados no curto, médio e longo prazos. E o mais importante: o comprometimento da continuidade com a evolução das pessoas envolvidas. São profissionais que têm me ajudado muito e me ensinado muito sobre empreendedorismo e associativismo”, disse.
O presidente do Sindiplast-ES frisa, ainda, que o Sindicato deseja ser indutor para que as indústrias do setor de Transformados Plásticos e outros sindicatos patronais passem a utilizar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) como ferramenta de gestão.
0 comentários