Conquista no PQES foi resultado de longo trabalho de profissionalização

Criado por sindiplastes

setembro 1, 2017

No dia 08 de agosto, o Sindiplast-ES foi premiado com a placa “Primeiros Passos para a Excelência”, no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES). Muito mais do que um reconhecimento, essa conquista foi resultado de um grande trabalho de profissionalização do Sindicato realizado desde 2009, quando passou por uma reestruturação e buscou o seu reposicionamento e fortalecimento como entidade representativa do setor de Plásticos.

Com a elaboração do seu Planejamento Estratégico, que anualmente é revisado com a participação dos associados, o Sindiplast-ES obteve melhorias em sua organização interna, aumentou em 40% o número de associados entre 2009 e 2016, faz hoje um melhor uso dos recursos, produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Indústria e atua com ferramentas de gerenciamento e uma gestão feita de forma estratégica.

Primeiro sindicato patronal a participar do PQES, para concorrer ao prêmio, o Sindiplast-ES também aprimorou e foi avaliado em critérios como Liderança, Estratégias e Planos, Resultados, Clientes, Pessoas e Processos, Sociedade, Informações e Conhecimento, em que foram observados processos gerenciais relativos à cultura organizacional, ao sistema de trabalho, ao desenvolvimento social, à formulação e implementação de estratégias, entre outros, além de resultados estratégicos e operacionais relevantes à organização.

Esse trabalho de profissionalização, dedicação e empenho do Sindiplast-ES foi lembrado pelo presidente da entidade, Gilmar Regio, na cerimônia de premiação do PQES. Ele também reconheceu a atuação das gestões anteriores e de todos os envolvidos que acompanham, colaboram e executam as ações que estão nos planos estratégicos do Sindiplast-ES.

“Este reconhecimento no Prêmio Qualidade Espírito Santo me leva à reflexão sobre a importância de termos projetos bem estruturados, com diretrizes e objetivos claros para serem alcançados no curto, médio e longo prazos. E o mais importante: o comprometimento da continuidade com a evolução das pessoas envolvidas. São profissionais que têm me ajudado muito e me ensinado muito sobre empreendedorismo e associativismo”, disse.

O presidente do Sindiplast-ES frisa, ainda, que o Sindicato deseja ser indutor para que as indústrias do setor de Transformados Plásticos e outros sindicatos patronais passem a utilizar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) como ferramenta de gestão.

0 comentários

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.