Missão técnica à Interplast 2018 aponta o panorama do evento

Criado por sindiplastes

agosto 14, 2018

Empresários do setor de Plásticos capixaba participam de feira tecnológica do setor em Joinville

Associados ao Sindiplast-ES visitam a Interplast 2018 a partir desta terça-feira, 14, para conhecer novas tecnologias, fabricantes e fornecedores do setor

Empresários do segmento de Plásticos capixaba estarão presentes na Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, a Interplast 2018, entre os dias 14 e 17 de agosto, em Joinville, em Santa Catarina. O evento é referência em tecnologia e apresentará diversos lançamentos exclusivos do setor.

A missão técnica foi articulada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), com as presenças dos empresários Pércio Brito, da BigFlex; Ronaldo Esteves e Mário Cezar Pereira da Silva, da Topplastic; e Jackley Maifredo, da Embalarthe. Conduzindo o grupo, estará o diretor do Sindiplast-ES, Juscelino José de Oliveira, da Agrofit.

Para Juscelino de Oliveira, a missão técnica é importante para os empresários terem contato com diversos fabricantes e fornecedores de matéria-prima e conhecerem a tecnologia utilizada por indústrias de outros estados e países. “As novas tecnologias contribuem para melhorar o trabalho das indústrias, por serem capazes de diminuir os custos que temos”, destaca.

Em sua última edição, a Interplast reuniu cerca de 21 mil visitantes e expositores de 17 países, com soluções em matéria-prima, máquinas, equipamentos, acessórios e serviços. Simultaneamente à feira, também acontece o Congresso de Inovação Tecnológica, a Conferência sobre embalagens PET, workshops de expositores, Rodada de Negócios e a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina. A estimativa é a geração de R$ 200 milhões em negócios durante o evento.

Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, as melhorias dos processos industriais e as amplas possibilidades de soluções para o setor apresentadas pela Interplast reforçam junto ao empresariado e a sociedade que a indústria de Plásticos está se desenvolvendo para enfrentar os desafios atuais. “A Interplast reúne toda a cadeia do plástico em um único espaço, tornando-se o ponto de encontro do segmento na América Latina. Nossa participação visa a capacitação, a busca por inovação e tecnologia, sempre de olho na retomada da economia”, afirma.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.