Empresários voltam otimistas de missão técnica aos EUA

Criado por sindiplastes

junho 15, 2018

Após a participação em uma das maiores feiras do comércio mundial de plásticos e borrachas, a NPE2018: The Plastics Show, em Orlando, o grupo empresários capixabas que integrou a missão técnica internacional coordenada pelo Sindiplast-ES está otimista quanto à possibilidade de fazer negócios com o país norte-americano.

A feira foi realizada entre os dias 7 e 11 de maio, sendo que, nesse período, os empresários também participaram de reuniões para discutir sobre o mercado local e o potencial de negócios da região. Entre os encontros ocorridos, destacam-se reuniões com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, com a participação de integrantes da Câmara de Comércio Brasil Central Flórida e do Setor de Promoções Comerciais do Consulado Brasileiro em Miami (Secom).

Os empresários se reuniram com a Câmara de Comércio Brasil Central Flórida, que falou da possibilidade de os produtos brasileiros entrarem no mercado norte-americano

Outros encontros especiais foram com as empresas Carnevalli, Konark, RRP, Leader Extrusion Machinery e Kiefel do Brasil, além do presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz. Os integrantes da missão internacional ainda conheceram o mercado local e analisaram as demandas do varejo, com visitas às lojas da Party City, Publix, Walmart e Home Depot.

: O estande da empresa Carnevalli foi um dos visitados pela missão técnica

Outro destaque foi a visita guiada à feira com apoio da Braskem, que apresentou soluções inovadoras de seus institutos de pesquisa, como também o protótipo em 3D de sua nova planta industrial nos Estados Unidos, que visa reforçar a liderança da empresa na produção de resina termoplástica no país americano, onde a companhia já possui cinco outras unidades industriais de polipropileno, além de uma linha de produção de polietileno de alto valor agregado (UTEC).

No estande da Braskem, os empresários conheceram as últimas inovações da empresa

Para o diretor-presidente da Papelial Indústria e Comércio, Fernando Pires Gonçalves, que vem estudando o mercado norte-americano na área de embalagens plásticas, o evento foi muito e rico e uma forma de abrir os olhos para o potencial de exportação aos Estados Unidos. “Estavam representadas naquele evento empresas de vários países e segmentos. Tivemos a oportunidade de ver novas tecnologias e estudar sobre como colocá-las em prática em nossas próprias empresas”, pontuou. O empresário destacou que está com grande expectativa para os desdobramentos da missão internacional e as novas possibilidades de mercado.

A diretora-executiva da Sacaria Serrana, Juliana Prado, ressaltou que durante os encontros conheceu fornecedores de matéria-prima e de máquinas para sua empresa. “No encontro com a Câmara de Comércio Brasil Central Flórida também foi falado sobre a possibilidade de os produtos brasileiros entrarem no mercado norte-americano e que existem órgãos para apoiar e financiar a abertura de empresas no país”, disse.

O superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda, que acompanhou os empresários durante a missão técnica, acrescenta que o próprio Secom possui profissionais especializados na área de Exportação e Importação para assessorar na pesquisa de possíveis clientes e processos para inserir produtos no mercado internacional. “Como desdobramento da missão internacional, já estamos levantando com nossos associados os produtos com potencial de comercialização com os Estados Unidos. A exportação é com certeza uma ótima opção para o empresário capixaba crescer e diversificar a sua produção”, afirma.

Após a participação na NPE2018: The Plastics Show, em Orlando, o grupo empresários capixabas retornou otimista

Além do superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda, participaram da missão internacional os empresários Neviton Gasparini, Juscelino Oliveira, Fernando Pires, Juliana Prado, Ronaldo Esteves, Robson Regiani, Pércio Lima e Bruno Fernandes.

0 comentários