Buscando formar mão-de-obra qualificada para o setor, a Escola Senai do Plástico lançou edital para o Curso Técnico em Plástico. A capacitação é uma demanda para quem desejar empregar e não consegue profissionais aptos para ocupar as vagas no mercado.
A Escola do Plástico é resultado de uma parceria entre o Sindiplast-ES e a Federação das Indústrias do Estado (Findes), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES). Os materiais como o capacete, a partir da borra de café, e o porta-trecho, utilizando a casca de ovo, são apenas alguns dos inúmeros reaproveitamento de materiais com os aprendizados da Escola, inaugurada em 2015.
Para o curso técnico em plástico são oferecidas 20 vagas. Para ingressar basta ter concluído ou estar cursando o segundo ano do ensino médio e ter, no mínimo, 16 anos completos. O objetivo do curso Técnico em Plástico é executar processos de reciclagem, fabricação de materiais e artefatos plásticos.
Mas, também, desenvolver produtos utilizando softwares e ferramentas digitais, gerenciar os processos produtivos, atendendo as normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente. As aulas começam agosto no Formato EAD e com aulas presenciais, aos sábados.
Instalada na sede do Senai, em Civit I, município da Serra, a Escola Senai do Plástico conta com uma área de 600 metros quadrados, com ambientes de sala de aula teórica, laboratório e área de manufatura.
Com as capacitações, além de qualificar os trabalhadores já empregados, também abre a possibilidade de inserir os profissionais desempregados no mercado de trabalho. Para as empresas, o ganho é na produtividade e competitividade
0 comentários