Fortlev, associada do Sindiplast-ES, lança marketplace em apoio ao pequeno e médio comércio

Criado por sindiplastes

março 9, 2021

Apesar do avanço registrado nas vendas on-line durante o isolamento social provocado pela Covid-19, nem todos os comércios conseguiram aderir de imediato às vendas eletrônicas. Afinal de contas, quase sempre é necessário investimento e disponibilidade de tempo que os pequenos e médios negócios, com a retomada do crescimento das vendas físicas, não dispõem. Ciente dessa realidade, a associada do Sindiplast-ES, Fortlev, líder nacional em reservatórios de água e com grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC, lança um marketplace (plataforma comercial on-line) com o objetivo de apoiar o ingresso dos seus parceiros no comércio virtual, sem o comprometimento de recursos e agregando mais um canal de venda à loja de bairro.

Por meio da ferramenta, chamada Obrazul – desenvolvida pela startup de mesmo nome, através do primeiro edital do Laboratório de Inovação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findeslab) –, o empresário cadastra os produtos disponíveis em sua loja, informa o preço, a área de atendimento e a forma de entrega, e inaugura um novo canal de vendas, podendo incrementar o seu faturamento mensal. Não é cobrada taxa de adesão, mensalidade ou anuidade, apenas uma comissão sobre as vendas efetivadas, sendo essa a menor identificada no mercado nacional.

De acordo com o presidente da Fortlev, Eugênio de Vasconcelos Fulgêncio, o mundo passa por um processo rápido de transformação. “Entramos no século XIX de charrete e saímos de ônibus espacial. Novas companhias surgiram recentemente e já são gigantes. A produtividade tem aumentado exponencialmente com as tecnologias. O comportamento do consumidor mudou. Hoje temos que otimizar o tempo das pessoas, pois esse é um recurso escasso. Com tablets e smartphones, emitimos todos os nossos pedidos de vendas, tudo em tempo real. Resumindo, não podemos deixar de perceber esse imenso poder da tecnologia, além de fazê-lo chegar também aos nossos parceiros comerciais”, explica.

O diretor Comercial e de Marketing da Fortlev, Wenzel Rego, avalia que a pandemia acelerou a transformação digital em dez anos, criando novas demandas e exigências por parte do consumidor. “Comprar pela internet é um caminho sem volta. Já existem materiais de construção que vendem on-line, mas são os grandes, pois precisa de equipe dedicada e investimento na ferramenta e em publicidade. Criar mais um canal de vendas para o nosso varejo tem grande importância para a Fortlev. A tecnologia focada no incentivo a esses estabelecimentos vai nos ajudar a ter ainda mais agilidade para atender o cliente, fomentando assim negócios”, explica.

Atuando com geolocalização, o objetivo do Obrazul é potencializar as vendas locais das lojas, aumentando a base de clientes. Por isso o site mostra, dentro de um raio máximo de cem quilômetros, as revendas que possuem o produto pesquisado pelo consumidor

Artigos relacionados

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.