Instituição de Colatina recebe doação do Tampinha Legal

Criado por sindiplastes

dezembro 1, 2017

A Associação Amigas para o Bem Viver foi a beneficiada com o valor de arremate no leilão do Tampinha Legal

A Associação Amigas para o Bem Viver, de Colatina, que realiza um trabalho social de acolhimento de mulheres que lutam contra o câncer, foi a beneficiada com o valor de arremate no leilão das tampinhas plásticas recolhidas durante a gincana Tampinha Legal, promovida pelo Sindiplast-ES em parceria com a Findes.

A doação de R$ 8.836,60 foi realizada no dia 21 de novembro, no Sesi-Senai de Colatina, com as presenças do presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, da vice-presidente institucional da Findes na Diretoria Regional Centro-Oeste, Valkinéria Bussular, e de alunos e representantes do Centro Integrado Sesi/Senai José Braulio Bassini, grande vencedor da gincana.

A instituição foi escolhida pelos próprios alunos do Centro Integrado Sesi/Senai José Braulio Bassini, e o valor, agora, será revertido para os projetos da associação, como a confecção de perucas, próteses mamárias, lenços, oficinas de artesanato e manutenção da Casa Bem Viver. “Utilizaremos este valor especialmente para comprar mais máquinas de costura e material necessário para a fabricação de perucas”, disse a presidente benemérita da Associação Amigas para o Bem Viver, Ediléia Pereira.

A expectativa do Sindiplast-ES é que o projeto Tampinha Legal se torne permanente a partir de 2018. Segundo o superintendente do sindicato, Agostinho Miranda da Rocha, há um diálogo com a Findes para que sejam instalados coletores de tampinhas em todas as unidades da rede Sesi-Senai do Estado. O sindicato também planeja apresentar o projeto ao Governo do Estado, a fim de estimular a adoção de coletores na rede estadual de ensino.

Durante a gincana Tampinha Legal, realizada entre os dias 04 de setembro e 11 de outubro, foram recolhidas aproximadamente 5,2 toneladas de tampinhas plásticas, o que corresponde a mais de três milhões de unidades do produto, por cerca de 13 mil alunos de 20 escolas da rede Sesi-Senai da Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Anchieta, Colatina e Aracruz. A coleta mobilizou estudantes e seus familiares, a comunidade escolar e empresários dessas localidades.

As tampinhas foram leiloadas na cerimônia de abertura da Semana do Plástico ES, no dia 23 de outubro, e arrematadas pela empresa Agrofit, indústria de sacos para lixo, mudas e fitilho. De acordo com o empresário Juscelino José de Oliveira, diretor presidente da Agrofit, o produto retornará ao ciclo produtivo sendo transformado em diversos novos produtos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.