Intercâmbio de Lideranças Setoriais

Criado por sindiplastes

junho 29, 2017


O presidente do Sindiplast-ES teve a oportunidade de apresentar as ações praticadas pelo Sindicato no Espírito Santo

O presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, participou do 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Plástico, que ocorreu no dia 13 de junho, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O evento é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da CNI com as Federações de Indústrias, e reuniu presidentes dos sindicatos das indústrias plásticas de todo o País.

O encontro debateu o fortalecimento da atuação conjunta entre os sindicatos, Federações, Associações e CNI, e discutiu formas de tornar os sindicatos imprescindíveis para as indústrias. O tema foi tratado em uma oficina em que grupos de trabalhos formados por presidentes de sindicatos de diferentes estados debateram sobre as dores e os desafios dos empresários.

“Durante a dinâmica, fomos provocados a pensar primeiramente com a cabeça do empresário e depois com a cabeça de gestor de sindicato, a fim de buscar soluções para os problemas dos empresários”, relata Gilmar Régio. Em seguida, os participantes propuseram projetos para solucionar as adversidades observadas, projetos estes que serão analisados pela CNI. “Um dos projetos validado foi a implantação da Escola do Plástico em nível nacional”, ressalta o presidente do Sindiplast-ES.

O encontro também tratou temas atuais da pauta do País, como as Reformas Trabalhista e da Previdência, e promoveu a troca de informações entre os presidentes dos sindicatos do plástico. “Pudemos apresentar algumas ações praticadas pelo Sindiplast-ES, como as reuniões itinerantes em conjunto com instituições que promovem desenvolvimento da indústria, a Escola Senai do Plástico e as parcerias para o desenvolvimento da inovação nas empresas associadas”, destaca Gilmar Régio.

O Intercâmbio de Lideranças Setoriais foi criado para estreitar o relacionamento entre sindicatos empresariais dos mesmos setores e possibilitar a discussão dos desafios de competitividade da indústria. Para 2017, estão previstos quinze Intercâmbios de diversos grupos industriais. “Quando se participa de um encontro desses, a gente conhece as experiências e os projetos de outros sindicatos e os cases de sucesso podem ser replicados. O ganho maior é a troca de informações e experiências”, finaliza o presidente do Sindiplast-ES.

Assista ao depoimento do presidente do Sindiplast-ES sobre o evento no link https://goo.gl/MTeJsb

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.