Missão organizada pelo SindiplastES participa da Interplast e já foca em feira mundial na Alemanha

Criado por sindiplastes

abril 19, 2022

Depois de participarem da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast) 2022, os associados do SindiplastES já planejam vôos ainda mais distantes: a K 2022, a feira líder mundial de plástico e borracha que acontece em Dusseldorf na Alemanha, entre os dias 19 a 26 de outubro.

Na Interplast 2022, um dos principais eventos do setor no país, a missão com 12 empresários capixabas organizada pelo sindicato, conheceu as principais inovações em máquinas, equipamentos e tecnologias no país, além de estreitar relacionamento com empresários e empreendedores de todo o país.

Os associados puderam usufruir entre os dias 5 e 8 de abril de uma série de encontros e eventos, como a Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, o Congresso Técnico Empresarial Cintec, Rodada de Negócios do Setor de Plástico e os Workshops Gratuitos. A missão do SindiplastES realizou ainda a visita a indústria Cristal Master.

Os quatro dias de imersão Interplast reuniu 400 marcas e 28 mil visitantes no pavilhão de 27.000m 2. A Feira é realizada há 20 anos, reunindo Tecnologias e Inovações para a Indústria de Transformação do Plástico, como máquinas e matérias-primas, prototipagem e design.

Dentre as novidades da Feira, o gerente de produção da Plasvit Indústria e Comércio, Hudson Temporim Moreira, citou as inovações com as injetoras elétricas, com recursos e opcionais dando mais funcionalidades as funções, agilizando os processos em ciclos mais rápidos e com economia de energia entre 20% a 30 % . “Vimos fabricantes dessas máquinas importadas. “, comentou. Outra novidade citada por Hudson, foram os moldes mult caps, ofertados em projetos já pré determinados, tanto para moldes em ciclos rápidos como peças técnicas.

“A missão do sindicato em feiras tem uma grande importância na minha visão, porque agrega a união das empresas filiadas em trazer mais tecnologia e conhecimento para o setor, proporcionando a procura para aumentar os parques produtivos em novas tecnologias e inovação em suas demandas”, ressaltou. E se mostra motivado para as próximas: “É muito válido o Sindiplastes esta sempre atento a proporcionar mais missões em feiras e, certamente, gostaria sim de estar participando”.

O consultor de liderança e estratégia da Nova Rede Indústria, Henrique Seixas, também elogiou a missão organizada pelo SindiplastES: “Foi de extrema importância para estimular o crescimento e modernização da indústria capixaba e empresários atuantes no mercado do plástico. A visita ao evento Interplast foi muito proveitosa. Nos ajudou a expandir contato com novos fornecedores”.

Para ele, que tem a intenção de participar de outros eventos, as novidades que mais chamou a atenção foram os recicladores e tecnologias robóticas disponíveis ao setor do plástico.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.