A reciclagem de materiais plásticos gera uma série de benefícios socioambientais. Pensando nisso, o Sindiplast-ES, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e com as unidades educativas do Sesi-ES e Senai-ES de todo o estado, realiza mais uma edição da “Gincana Tampinha Legal: Uma Ação de Preservação do Meio Ambiente”. Em 2018, o projeto está sendo realizado nos meses de setembro e outubro, em nove escolas do Sesi e dez do Senai, seguindo o modelo já utilizado no ano passado.
Com objetivos de conscientizar as crianças e os adolescentes, reaproveitar material plástico e gerar renda, os alunos do Sesi e do Senai são incentivados a coletar tampinhas de plásticos, que serão vendidas com fins de reciclagem. O valor arrecadado será doado para uma instituição de amparo legal escolhida pela turma que mais recolher o material. Atualmente, o Sindiplast-ES, em parceria com as unidades educativas, está apresentando o projeto para os estudantes e mobilizando-os a participarem da gincana.
De acordo com o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, o projeto deixará de ser uma gincana anual para se tornar uma ação permanente a ser desenvolvidas em escolas de todo o Espírito Santo, por meio de parcerias com os Governos Estadual e Municipais, com o comércio, com instituições de assistência social, entre outras.
0 comentários