Nanotecnologia para combater covid-19 é tema de evento

setembro 3, 2021

Nanotecnologia para combater covid-19

Investimentos em nanotecnologia podem facilitar a vida em sociedade no chamado novo normal. Antenadas neste cenário, empresas que tem atuação no setor do plástico tem investido recursos e pesquisas nesta ciência para buscar soluções eficazes no combate a pandemia da covid-19. Essas inovações serão discutidas em painel com o tema Nanotecnologia – Plásticos e Segurança na Saúde, durante a Semana do Plástico.

O evento acontece em novembro e contará com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior. A semana de intensas atividades é voltada tanto para o setor interno como para a sociedade em geral, realizada de forma presencial e/ou transmitida remotamente.

A utilização do plástico se tornou ainda mais imprescindível no combate a pandemia da covid-19, pois integram ações fundamentais de não contaminação e combate à doença. Inclusive já está disponível para o mercado, produtos que impedem com que materiais plásticos se tornem meios de propagação de vírus e bactérias prejudiciais como o Coronavírus.

Com a utilização na medicina e ainda no saneamento básico, construção civil e a indústria alimentícia, o setor se torna o quarto maior empregador da indústria de transformação brasileira, com mais de 320 mil empregos gerados.

“Apresentar a importância do uso do plástico, no cotidiano dos hospitais e da saúde, trazendo para o debate os seus aspectos socioambientais, as tecnologias relacionadas e a importância da educação ambiental”, são aspectos a serem abordados durante o evento, segundo o presidente do Sindplast-ES, Jackley Maifredo.