A Economia Circular, tendo em vista a sustentabilidade, foi o tema do segundo dia da 14ª Semana do Plástico, organizada pelo Sindiplast-ES. O painel com transmissão pelo canal do youtube do sindicato aconteceu nesta terça-feira (9).
Beatriz Luz, da Exchanger for Change
Beatriz Luz, da Exchanger for Change, ressaltou que é preciso que as empresas pensem no impacto positivo da Economia Circular. Para Manoel Lisboa, da PlasticXperience, “Quando o plástico é descartado corretamente, o impacto ambiental é menor”. João Zeni, da Electrolux do Brasil, disse que realiza parcerias a todo momento para avançar na Economia Circular e Luiz Toniato, do Sebrae/ES, confirmou que a sociedade demanda mudanças em nosso processo produtivo. A mediação foi da Mirela Chiapani Souto, da Marca Ambiental.
Manoel Lisboa, da PlasticXperience
O tema central do evento é a “Utilização do Plástico na Saúde”, com enfoque na utilização deste material no dia a dia dos hospitais, proporcionando segurança e avanço para a medicina. O encontro reúne pesquisadores, profissionais e empresários do setor do Brasil e exterior. O evento segue até 13 de novembro.
João Zeni, da Electrolux do Brasil
Os negócios e novas tecnologias na indústria do Plástico serão os temas a serem discutidos no terceiro e quarto dias na 14ª na Semana do Plástico.
Luiz Toniato, do Sebrae/ES
Confira aqui a programação completa e e faça sua inscrição: sindiplastes.org.br/semanadoplastico
0 comentários