Parcerias em projetos de inovação

Criado por sindiplastes

março 5, 2020

Equipe do Findeslab visita empresa do setor de plástico para firmar parcerias em projetos de inovação

O setor do plástico iniciou uma aproximação com o Findeslab, dando o primeiro passo para firmar parcerias que resultem no desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras dentro da indústria de transformados plásticos, com foco no aumento da competitividade. Membros da equipe do hub de inovação visitaram nesta quarta-feira, dia 4, as instalações da Maifredo Embalagens, na Serra, que pertence ao presidente do Sindiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), Jackley Maifredo.

A ação integra o projeto “Findeslab Perto da Indústria”, que, além de receber representantes da indústria capixaba na sede do laboratório, em Vitória, realiza, há um mês, visitas in loco. “É uma oportunidade para conhecer o processo produtivo das empresas, seus profissionais e identificar possibilidades de melhoria para o negócio”, explica Iomar Cunha, da área de Articulação para Inovação do Findeslab, e que participou da visita ao lado da gerente de Inovação, Naiara Galliani.

Para o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, o encontro permitiu um aprofundamento maior sobre o tema. “Na visita, pudemos entender a proposta de trabalho do Findeslab, a forma com que eles atuam no desenvolvimento dos projetos e até mesmo como podem subsidiar uma ideia inovadora. Foi apenas um primeiro contato, mas extremamente produtivo e que tem grandes chances de avançar para uma futura parceria com o setor”, avalia Jackley.

Desde que o “Findeslab Perto da Indústria” teve início, em setembro do ano passado, já aconteceram mais de 4 mil visitas de representantes de empresas de vários segmentos da economia do Estado. Foram identificados cerca de 200 potenciais projetos, e, desse total, seis foram aprovados.